17/05/2014

NOTÍCIAS DA CIDADE DE BARRA-BA POR MARIANO MATARAZZO .


 






Barra em desenvolvimento! Administração Artur Silva . 

* A Prefeitura de Barra através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, divulga a relação dos pré-aprovados para o Residencial Rio Grande, do Programa Minha Casa Minha Vida. O Residencial Rio Grande será um loteamento composto por 450 casas, cada uma com uma área de 40,82 m² composta por 2 quartos, sala, cozinha, sanitário e área de serviço. Todos os contemplados devem procurar a Secretaria do Trabalho e Assistência Social para maiores informações.

* Foi realizada na Escola Municipal Professora Silvia Araujo, aula inaugural do cursinho pré-vestibular do Projeto Universidade para Todos, criado pelo governo do Estado da Bahia, coordenado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia e executado em parceria com as Universidades Estaduais (Uneb, Uefs, Uesb, Uesc), Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB, e Prefeitura Municipal de Barra. O curso será presencial, com carga horária de 25 horas semanais e aulas das disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, tendo como objetivo consolidar e aprofundar conhecimentos adquiridos pelos alunos, preparando-os para os processos seletivos de ingresso ao ensino superior. Além das aulas regulares serão realizados projetos complementares como seminários, oficinas, simulados e orientação vocacional. O Projeto oferecerá também material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem freqüência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

* O Departamento de Cultura, Esporte e Lazer, realizou na noite de ontem dia 13, no Ginásio de Esporte Espaço da Cidadania, a cerimônia de abertura da 1ª Copa de Futsal Sub 20 com a participação de todos os atletas. Logo após já houve dois jogos do torneio, Real Clube x PFC e Villa Real x Inter.

Por Mariano Matarazzo .

FONTE: ASCOM BAARA BA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.