06/06/2014

SÃO PAULO: COPA DO MUNDO! GREVES, MANIFESTAÇÕES, PROTESTOS E TRÂNSITO PADRÃO FIFA .

Em foto enviada ao Portal G1, o leitor Roger Hayas Barba registrou o trânsito congestionado na Radial Leste, na altura do Viaduto Guadalajara .

SP tem novo recorde de lentidão no trânsito em 2º dia de greve do metrô. Trânsito intenso na Radial Leste, zona leste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira, durante greve dos metroviários. A cidade bateu um novo recorde de congestionamento no trânsito para o período da manhã nesta sexta-feira (6), com 214 km de filas, às 9h. A lentidão normal para o horário (com o metrô funcionando) seria entre 74 km e 108 km Fábio Vieira/FotoArena/Estadão Conteúdo. No segundo dia de greve no metrô e com o rodízio suspenso, a cidade de São Paulo bateu um novo recorde de congestionamento no trânsito em 2014 para o período da manhã nesta sexta-feira (6), com 239 km de filas registrados às 10h, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). A chuva que atinge a cidade também ajuda a piorar a situação. O normal para o horário das 10h é lentidão entre 75 km e 105 km. O índice registrado hoje também é o terceiro pior no período da manhã desde que as medições foram iniciadas pela CET, em 1994. 

Ontem (Quinta-Feira 05/06/2014), o trânsito também foi recorde. A estação Corinthians-Itaquera da linha 3-vermelha do metrô de São Paulo, na zona leste, teve nesta quinta-feira (6), no segundo dia de greve do Metrô, uma manhã mais tranquila. Ao contrário de ontem, não houve tumulto. O embarque nos trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) ficou bloqueado durante o começo do dia - o acesso à plataforma foi liberado às 7h20. Passageiros relataram que haviam chegado ao centro no dia anterior, mas que não fariam o mesmo nesta sexta-feira sem a certeza sobre o funcionamento total do metrô. Muitos, como a secretária Beatriz Fernandes rejeitavam a ideia de usar ônibus por causa da lotação dos coletivos e do trânsito na radial leste. "Levei mais de duas horas de ônibus ontem. Foi horrível", afirmou. SAO PAULO: WORLD CUP! Strikes, demonstrations, PROTESTS AND TRAFFIC PATTERN FIFA .

" São Paulo, umas das cidades mais populosas do mundo com 12 Milhões de habitantes vive um caos a cada dia, este mês já foram greves dos Professores, Pm, Polícia Civil, Cet, Ônibus e Metrô, além das várias manifestações e protestos concentradas no Centro e em alguns bairros da cidade. Realmente ta difícil morar em São Paulo, sair pra trabalhar na capital paulista o cidadão sofre com trânsito, lotações nos ônibus, metrôs e trens, além do enorme número de assaltos e tumultos e manifestações. São Paulo, a cidade do Caos! Brasil, Pais da Copa??", Adriano Brito .

FONTE: UOL .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.