03/09/2014

MAIS UMA CHECHE COM CAPACIDADE PRA QUASE 1000 CRIANÇAS ESTA SENDO CONSTRUÍDA EM BARRA-BA .

4° Centro de Educação Infantil esta sendo construído em Barra. Quase mil crianças serão atendidas nas quatro grandes creches do município .

Mais um Centro de Educação Infantil esta sendo construído em Barra, agora no bairro Parque das Lagoas. A nova obra segue os mesmos padrões das outras três que já foram implantadas no município, a do bairro Assunção - Centro Municipal de Educação Infantil Professora Nívea Freitas de Andrade, a do bairro Sana Clara - Centro Municipal de Educação Infantil Professora Lívia Teixeira Negrão, ambas em pleno funcionamento, e a do bairro São Jorge que está em fase de construção. No prédio terão três blocos divididos da seguinte forma: Administrativo - com recepção, secretaria, diretoria, sala de reuniões, sala de professores, almoxarifado e sanitários; de serviço - com cozinha, duas despensas, lavanderia, depósito, vestiário, rouparia e lactário (centro de distribuição de leite para lactentes); e pedagógico - com sala de atividades, espaço para alimentação e amamentação, berçário, fraldário, sala para repouso, sala de aula, sanitários para portadores de necessidades especiais, sala de leitura e laboratório de informática.

Com a nova creche quase mil crianças com idade entre zero e cinco anos serão atendidas. Centros como estes possuem um valor incalculável para o avanço da educação infantil no município, e para a melhoria da qualidade de vida das famílias barrenses, já que se tornam um importante ponto de apoio para as mulheres mães que trabalham e precisam de um local adequado para deixarem seus filhos enquanto mantém a renda familiar.

FONTE: ASCOM BARRA-BA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.