23/02/2015

CARNAVAL DE BARRA-BA 2015 FOI UM DOS MAIS SEGUROS DA REGIÃO .

O Carnaval 2015 em Barra-BA foi um dos mais seguros da região em quantitativo de ocorrências policiais. O evento que durou quatro dias, contou com reforço policial e câmeras de monitoramento no Circuito Oscar Queiroz, além de um centro integrado de segurança entre as policias Civil e Militar montado no Colégio Cristo Rei. Foram registradas somente pequenas ocorrências e nenhum crime grave, com um detido por "porte de arma branca". A Revista Barra Magazine recebeu o Balanço Oficial de ocorrências registradas no carnaval 2015 pela Polícia Militar em Barra, no período compreendido de 14 a 17 de Fevereiro de 2015, fornecidas pelo 4º Pelotão de Policia Militar, através do Comandante do Pelotão, o Sr. Francisco Carlos Alves de Oliveira - Capitão da Policia Militar:

Sábado (14/02/15): Foram registradas quatro ocorrências, sendo as quatro “vias de fato” ( termo normalmente utilizado para brigas sem lesão corporal, discussões, empurrões, lançamento de objetos contra outra pessoa, etc...) .
Domingo (15/02/15): Não foi registrada nenhuma ocorrência policial .
Segunda (16/02/15):Foi realizada uma ocorrência, sendo de “porte de arma branca” ( arma branca é o termo utilizado para facas, canivetes,, etc... ) .
Terça (17/02/15): Foram registradas três ocorrências, sendo duas “vias de fato” e uma “agressão física” .

Esse é um balanço positivo do trabalho da Policia Militar no Carnaval 2015 de Barra-BA, onde foram registradas somente “oito” ocorrências policiais no Circuito de Carnaval. De acordo com informações da Delegacia de Policia Civil prestadas pelo Sr. Ari, o Carnaval teve poucas ocorrências no circuito, e somente uma pessoa foi conduzida para a cadeia municipal por "porte de arma branca" e que foi liberada no domingo dia 22 de Fevereiro. segundo informações, após o carnaval algumas pessoas compareceram à Delegacia de Policia para registrar queixa de furtos de aparelhos celulares. Durante o período do carnaval, uma Lan House foi arrobada e teve objetos furtados no Calçadão da Rua Silva Jardim. O município que é um dos mais extensos da região oeste da Bahia, conta com grandes eventos como Carnaval, Festa do Divino, São João, Expobarra e Reveillon e necessita de maior efetivo permanente das Policias Civil e Militar, além de mais viaturas para continuar promovendo a segurança pública do município.  É esperado que com o novo Governo da Bahia, principalmente na figura do ilustre Vice-Governador João Leão que a Barra receba maior atenção da Secretaria de Segurança Pública do Estado .

Por Juan Felix, Revista Barra Magazine .

FONTE: REVISTA BARRA MAGAZINE .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.