15/07/2015

BARRA-BA! OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE MOTOS E SUSPEITOS DE TRÁFICO, RECEPTAÇÃO E ASSALTOS .

Durante todo o dia desta terça-feira (14), policiais do 4º Pelotão de Polícia Militar, CIPE Semiárido e um agente da Polícia Civil realizaram uma grande operação com o objetivo de prender os membros de uma quadrilha suspeitos de participarem de diversos assaltos à mão armada no município de Barra no oeste da Bahia. 

Sete pessoas foram conduzidas à Delegacia Territorial de Barra, três foram ouvidas e liberadas, as outras quatro permanecem presas. Quatro motos sem placa foram apreendidas, uma delas estava com números do chassi do motor raspados. Com três suspeitos foram encontradas duas armas de fogo sendo uma CAL. 32 e outra artesanal. Também foram apreendidos 106 gramas de maconha e uma moto CG preta com placa adulterada. A placa original NZS-2644 pertence a uma moto modelo BIZ, nela alteraram o numero 6 para o numero 8, ficando NZS-2844 que pertence a um carro. Após interrogar os detidos, a polícia conseguiu a informação de novos endereços no bairro Assunção próximo ao Campo do Vasco, ao chegar a um dos locais não encontraram os suspeitos, mais foram localizados capacetes, e as roupas utilizadas em um dos assaltos.

Durante a tarde após apurarem mais informações, a policia foi informada que alguns membros da quadrilha eram de Ceilândia e Sobradinho no Distrito Federal, e que haviam alugado uma casa próximo à residência que haviam verificado pela manhã. Policiais conseguiram identificar as fotos dos suspeitos a partir do Facebook de um dos detidos. No Facebook de um deles no campo profissão estava escrito: “Patrão – Ceilandia Escola do Crime”. Em uma das fotos foi identificada a camisa de cor amarela utilizada em um dos assaltos e encontrada em uma das residências. Formou-se então nova operação e novamente os policiais se dirigiram para a captura dos meliantes. Chegando ao local não encontraram ninguém, mais suspeitaram da casa ao lado e encontraram 3 motos sem placa, sendo uma modelo Broz cor preta adesivada com as cores da bandeira dos Estados Unidos, com chassi e numero do motor raspados. A moto foi identificada por uma das vitimas como a moto utilizada no assalto à sua loja. Também foram encontradas rodas de veículos, capacetes e maconha.

Foram conduzidas duas pessoas para averiguação sendo que uma delas é o proprietário das residências e havia alugado para os suspeitos, depois de ouvido foi liberado. O outro foi preso por posse, trafico, e receptação. A operação, contou com a participação de praticamente todo o efetivo policial do município, que há dias vem investigando a quadrilha de assaltantes suspeita de praticar pelo menos 10 assaltos à mão armada em menos de 10 dias. Os assaltantes chegaram ao ponto de praticar dois assaltos seguidos. Na sexta-feira (10) assaltaram a Ótica Styllo por volta das 12:30hs e em seguida assaltaram a Ótica Perola às 14:30hs, ambas no centro da cidade. Segundo informações, a polícia continuará as buscas até a prisão de todos os membros da quadrilha que já foram identificados. Suas fotos estão sendo enviadas para diversas cidades da região, inclusive para Brasilia e cidades satélites para fechar o cerco contra os fugitivos.

Por Juan Andrade .

FONTE: REVISTA BARRA MAGAZINE .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.