18/10/2015

XIQUE-XIQUE-BA! 50.000 HABITANTES E APENAS UMA VIATURA DA PM PRA ATENDER TODA A POPULAÇÃO .

Assaltantes causam o terror em Xique-Xique-BA! Uma forte onda de crimes acontecem no município de quase 50.000 habitantes. Durante a vinda do governador em exercício João Leão em Barra-BA no último dia 10/10, o Prefeito de Xique-Xique (Dr. Ricardo Magalhães) preocupado com a segurança pública do município, cobrou do do chefe da Casa Militar da Bahia (Coronel Gomes), na presença do Tenente Tavares o aumento do efetivo e a troca de viaturas para melhorar o desempenho da corporação e recentemente a prefeitura instalou 8 câmeras de segurança na tentativa de identificar bandidos e diminuir a violência.

Segundo o Jornal Página Xique-Xique de Rawan Machado uma onda de crimes vêm ocorrendo no município de Xique-Xique. Um grupo de assaltantes com armas em punho andam fazendo um verdadeiro arrastão na cidade, os assaltantes andam conduzindo uma moto de marca HONDA/BROZ , cor vermelha. Na última segunda-feira (12), dois assaltantes nesta mesma moto passaram por uma mulher e acabaram anunciando o assalto, a vítima que preferiu não se identificar, disse que os assaltantes roubaram seu aparelho celular e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 70 reais, o assalto à mão armada ocorreu na Avenida J.J Seabra a principal da cidade. Graças o apoio da Cipe/Semiárido (Antiga Caesa), no dia 11/10/15, por volta das 16:30 hs uma guarnição realizou rondas no bairro Conjunto Habitacional Raul Braga (Bnh Novo), vindo abordar um menor de iniciais R.R.X vulgo "Rogerinho", o qual, estava com um revólver Cal 32, Marca ROSSI, nº de série 742372 com seis munições ainda intactas, além de encontrar com o mesmo uma toca tipo brucutú. Em sua residência, situada na Rua 60, nº 23, no mesmo bairro, foi encontrado uma balança de precisão, dois aparelhos celulares e aproximadamente 30 gramas de maconha. "Rogerinho" e todo material foi apresentado na DT (Delegacia Territorial de Xique-Xique) ao delegado de Polícia Civil Alex Roza, sendo registrada a ocorrência de nº 15-987.

Já no dia 13 de outubro deste mesmo ano, ao que se refere logo acima, por volta das 12hs30, uma guarnição da CIPE/Semiárido realizou rondas nas imediações da Rua 51, no bairro BNH Novo, quando abordou um menor de iniciais L.N.L, conhecido como "Jerinho", o qual, vinha conduzindo uma motocicleta HONDA/BROZ, cor preta, placa policial OKM 5073. Com o indivíduo foi encontrado uma barra de crack pesando 436 (quatrocentos e trinta e seis); e 30 pedras do mesmo entorpecente 7 (sete) papelotes de cocaína; uma balança de precisão, um aparelho celular e uma quantia no valor de R$ 600,00 reais. Em depoimento a polícia, "Jerinho" disse que residia na Rua Colônia dos Pescadores, os policiais da CIPE se deslocaram até a residência do mesmo e encontraram uma espingarda, Cal 44 já municiada com apenas dois cartuchos intactos. O indivíduo e os seus materiais foram apresentados na DT - Delegacia Territorial de Xique-Xique também ao delegado e polícia Alex Roza sendo registrada essa ocorrência de nº 15-989. As informações é do Comandante de Polícia Militar Ten Cel Valter Santos de Araújo.

O Tenente Tavares assumiu a 5° Cia de Xique-Xique no dia 18 de agosto e disse que por ter uma população de quase 50.000 habitantes e 10 bairros é inadmissível a cidade ter somente uma viatura, pasmem senhores somente uma viatura e apenas 14 policiais. Segundo o Tenente Tavares a cidade de Xique-Xique teria que ter no minimo 5 viaturas e 30 policiais e sugeriu pros vereadores que reforcem aos deputados que representa a cidade que procurem o secretário de segurança pública pra e solicitem o aumento do efetivo policial e o número de viaturas na cidade. Durante a vinda do Governador em exercício João Leão na cidade de Barra no último dia 10/10, o Prefeito de Xique-Xique (Dr Ricardo Magalhães) preocupado com a segurança pública do município, conversou com o chefe da Casa Militar (Coronel Gomes), na presença do Comandante da 5° Companhia de Polícia Militar (Tenente Tavares), solicitando o aumento do efetivo e a troca de viaturas para melhorar o desempenho da corporação.

Informações: CIPE/Semiárido e PM de Xique-Xique.
Adaptação: Adriano Brito (Blog Xiquesampa) e Rawan Machado (Página Xique-Xique).

FONTE: XIQUESAMPA E PÁGINA XIQUE-XIQUE .

Um comentário:

  1. o ideal, seria que a cidade de xiquexique-ba criar a sua guarda civil.pregorrativa que todos os prefeitos tem. uma força policial local ajudaria em muito a reduzir os indices de violencia.

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.