20/11/2015

XIQUE-XIQUE (BA)! UMA CIDADE LINDA, HOSPITALEIRA, DE POVO TRABALHADOR, MAS VIOLENTA .

A Cipe/Semiárido (Antiga Caesa) vem realizando operações pra combater a violência em Xique-Xique e nos municípios circunvizinhos.

Xique-Xique fica a margem direita do rio são francisco, possui lindas paisagens, belezas naturais, dunas de areia, ilhas, ótimas opções de banhos, alem de um Parque Aquático de ótima qualidade. Infelizmente a anos o município de Xique-Xique vive uma guerra civil declarada, pessoas sendo ceifadas, assaltadas, drogas, tráfico, gangues matando membros de outras gangues, assassinatos brutais e o povo coitado vive como alvo, a merce, reféns da bandidagem. Em uma semana foram 6 assassinatos, uma mulher esfaqueada, um homem baleado, alem de pequenos furtos e assaltos a mão armada. A cidade tem cerca de 50.000 habitantes, na questão da segurança pública, atualmente o contigente policial dispõe de 12 policias, sendo que por dia metade deles trabalham devido a escala de folga, a frota dispõe de apenas uma viatura pra atender toda a extensão do município entre sede e zona rural, outras duas viaturas estão quebradas. 

A cidade é sede de uma base da Cipe/Semiárido (Antiga Caesa que são policiais da tropa de elite da polícia militar) com cerca de 75 policias que atendem vários municípios do interior baiano, ficando apenas duas guarnição pra atender a população. Quando a Cipe/Semiárido foi criada, os policiais realizavam abordagens ostensivas o que diminuiu a criminalidade em mais de 70% na cidade, mas as abordagens dos militares gerou descontentamento de uma grande parte da população. Os militares da Cipe/Semiárido são policiais fortemente armados e preparados, são nossos heróis pra atender as grandes ocorrências. "Espero que a Cipe/Semiárido retorne as atuações como antes, que diminua a criminalidade em Xique-Xique pois nossa cidade precisa acabar com essa violência que assola o município a anos", Adriano Brito.

FONTE: XIQUESAMPA .

Um comentário:

  1. JA ESTA MAIS QUE NA HORA DA PREFEITURA DA CIDADE DE XIQUEXIQUE-BA. CRIAR A SUA GUARDA CIVIL. PRESENTE EM MUITAS CIDADES DA BAHIA; SALVADOR. FEIRA DE SANTANA,BARREIRAS. JUAZEIRO, E MUITAS OUTRAS.MEDIDA TAL FARIA COM QUE A CIDADE NAO FICASSE NA DEPENDENCIA DO GOVERNO DO ESTADO. NO QUE TANGE A SEGURANÇA MUNICIPAL O QUE E UMA TENDENCIA MUNDIAL. TODO MUNICIPIO TER A SUA POLICIA LOCAL OU SEJA UMA POLICIA MUNICIPAL, O QUE JA OCORRE NOS ESTADOS UNIDOS E EM MUITAS CIDADES DO MUNDO.ESTA PREGORRATIVA AMPARADA NO ARTIGO 144 DA CF.88 E LEI FEDERAL 13.022 DE 08.08.2014.

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.