29/01/2016

FORTES CHUVAS! PREFEITURA DE XIQUE-XIQUE DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA E CANCELA O CARNAVAL .

Em entrevista ao Jornal Para Todos da Rádio Cactus Fm nesta quinta-feira (28), o prefeito de Xique-Xique Ricardo Magalhães decretou situação de emergência e cancelou o carnaval devido as fortes chuvas .

As chuvas que castigam a região oeste da bahia tem deixado muitos municípios praticamente em baixo de água. Em Xique-Xique as fortes chuvas atingiram toda a região do município, vários riachos transbordaram, estradas estão praticamente intransitaveis. Desde do começo de janeiro de 2016 já foram registrados mais de 600mm de chuva. Na sede do município, a Avenida Barão do Rio Branco no centro onde fica o Cais (Foto) ficou inundada. O caos toma conta de Xique-Xique, cidade com uma população de cerca de 50.000 habitantes, ruas estão alagadas, o trânsito esta complicado, várias casas e comércios alagadas. Devido ao grande volume de água muitas pessoas estão desabrigadas e sendo alojadas em colégios e prédios escolares. 

No bairro de Santa Marta moradores encontram um jacaré (Foto) de aproximadamente 1 metro de comprimento. A prefeitura também ofereceu prédios escolares para acolher os desabrigados. Por conta dos alagamentos e o dos problemas causadas pelas chuvas, o início do ano letivo que começaria dia 01 de fevereiro foi adiado para o dia 11 de fevereiro, o prefeito Ricardo Magalhães cancelou o carnaval de rua. “Não dá para pensar em festa diante de uma situação dessa. O foco é ajudar as famílias e depois das chuvas trabalhar para reparar os danos, o bloco carnavalesco que quiser fazer seu carnaval esta liberado. Todas as secretarias estão envolvida nos trabalhos para atender esses problemas, as Secretaria de Agricultura, Saúde e Educação. Estamos fazendo uma campanha, qualquer pessoa que quiser fazer sua doação de alimentos para às pessoas desabrigadas e que estão abrigadas nas instituições de ensino podem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social, toda ajuda será bem vinda". Disse o prefeito Dr. Ricardo Magalhães à rádio comunitária Cactus FM de Xique-Xique. Ainda segundo o gestor da cidade, a Prefeitura de Xique-Xique irá arcar com as despesas como por exemplo na alimentação para aquelas pessoas prestarem serviço voluntário nas instituições de ensino aos desabrigados"  revelou o prefeito Ricardo Magalhães em entrevista ao Jornal ParaTodos da Rádio Cactus Fm. 

FONTE: XIQUESAMPA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.