23/05/2016

CIPE/SEMIÁRIDO: COMBATE AO PLANTIO E TRÁFICO DE MACONHA NO VALE DO RIO SÃO FRANCISCO.

CIPE/Semiárido em combate ao crime realiza operação ‘Terra Limpa’, com o objetivo de combater o plantio e tráfico de maconha no Vale do Rio São Francisco.

Durante a madrugada deste domingo (22/05), por volta das 04:00 hs, deu-se início mais uma edição da Operação "Terra Limpa", desencadeada pela Cipe/Semiárido que tem como objetivo Combater o plantio e tráfico de maconha no Vale do Rio São Francisco, onde 17 Policiais se deslocaram ao povoado de ‘Riacho do Meio’, situado em Xique-Xique (BA) a 120 Km da Sede do município por estrada vicinal, afim de averiguar uma denúncia de plantio de maconha. Chegando ao local foram encontrados 57.600 pés da erva medindo de 1,30 a 2,0m já no ponto de colheita e sementeira,  demonstrando que a ação criminosa seria contínua. 

A droga era irrigada através do sistema de "Gotejamento" e foram encontrados centenas de sacos para embalagens, canos, motor, gêneros alimentícios, dois acampamentos, 3,550 kg pronta para consumo, pulverizador, mangueiras e ferramentas agrícolas. Vários elementos que se encontravam no local fugiram pela caatinga antes da chegada da Tropa. A erva foi totalmente erradicada e incinerada no local preservando amostra apresentada na Delegacia de Xique -Xique. A operação que teve início às 04:00 hs foi concluída por volta das 18:00 hs, deixando os moradores da região satisfeitos, em razão do medo imposto pelos traficantes além do roubo de animais e ameaças aos sertanejos.

Por Rawan Machado/Correspondente Colaborador do Blog Xiquesampa.

Fonte: CIPE/Semiárido - Xique-Xique-BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.