20/11/2016

REINALDINHO BRAGA PODE SER CANDIDATO DE ACM NETO À PRESIDÊNCIA DA UPB.

Em entrevista nesta quarta (16), o prefeito eleito de Xique-Xique, Reinaldinho Braga, não descartou a possibilidade de ser candidato a presidência da UPB. 

Nos bastidores, comenta-se que o prefeito reeleito de Salvador, ACM Neto (DEM), ficou animado com a possibilidade. “Eu acho que não seria bom nesse momento um bate-chapa. Eu tenho uma amizade muito grande com o prefeito ACM Neto, também tenho um bom relacionamento com o Governo do Estado e me coloco a disposição para ajudar nesse processo. Temos bons nomes que estão surgindo. Vamos ter sabedoria para lançar uma chapa de consenso”, esquivou-se. A declaração ocorreu durante evento no Hotel Fiesta, organizado pela UPB – União dos Prefeitos da Bahia em parceria com o TCM e o Sebrae. O objetivo do encontro é orientar os prefeitos sobre os desafios da gestão pública. 

O peemedebista disse ainda que está encontrando dificuldades com a equipe de transição da atual gestão. “Eles não facilitam a vida da gente. Estamos na metade do mês de novembro e até agora não iniciou a transição. Isso dificulta e muito”, desabafou. Por fim, Reinaldinho disse que já iniciou a montagem de um plano para “apertar os cintos” e fugir da crise. “Sem crescimento econômico vai ser muito difícil os municípios se manterem. Desde de junho de 2015 que os municípios registram queda de receita do FPM. Então, isso não pode perdurar até 2017 porque se não vamos chegar a uma situação de caos, onde os serviços básicos podem ser afetados. Então não podemos deixar isso acontecer. Nós não podemos ficar só dependo dos outros, temos que cortar da própria carne”, concluiu.

FONTE: INFORME BAIANO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.