21/06/2018

XIQUE-XIQUE! DEPOIS DE 8 ANOS CAPOEIRISTA MESTRE "ZÉ GORDO" VOLTA A TREINAR.

Depois de 8 anos o capoeirista mestre "Zé Gordo" esta de volta aos treinos, nesse período de afastamento teve que cuidar da saúde e do seu comércio. 

Mestre Zé Gordo é bem conhecido em Xique-Xique e algumas cidades do interior baiano em se tratando de capoeira. Zé Gordo que reside no distrito de Nova Iguira fundou sua primeira Academia denominada de São Silvestre em 1991 no bairro Senhor do Bonfim (BNH Velho), vários alunos passaram por lá. Mestre Zé Gordo e seus alunos se apresentavam em eventos culturais como praça pública, escolas e em outras cidades. Zé Gordo morou em Jundiaí-SP e treinou por muito tempo, voltou a Xique-Xique e fundou a academia São Silvestre. "Tenho saudades dos amigos que deixei em Jundiaí, assim que fundei nossa academia foi uma sensação maravilhosa, aquele monte de aluno com a alegria estampada no rosto, no início eram poucos mas logo lotou nosso espaço. Daquele tempo Criolo e Ralado estão aqui comigo firme e forte e nesse período que estive parado o Ralado que toma conta. Michele que começou conosco e que a muitos anos mora em São Paulo sempre que vem a nossa terra faz questão de me visitar. Parei para cuidar da minha saúde, mas agora estou de volta para fazer o que mais amo que é treinar e ensinar o que tenho de experiência", disse o mestre Zé Gordo que já recebeu da prefeitura apoio para ensinar capoeira a crianças carentes. Zé Gordo que é padeiro e proprietário da Padaria e Lanchonete Zé Gordo como também da Academia São Silvestre no distrito de Nova Iguira. Quer praticar capoeira? Entre em contato pelo WhatsApp: 74 99945-1070 ou em sua academia no distrito de Nova Iguira. Capoeira também é arte, cultura e inclusão social.

FONTE: XIQUESAMPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.