03/12/2018

XIQUE-XIQUE POR NAUFRÁGIO PREFEITURA DE XIQUE-XIQUE DECRETA LUTO DE 03 DIAS.

Em virtude do grave acidente do naufrágio deste domingo (2) ocorrido em Xique-Xique a prefeitura decreta luto oficial por 03 dias. 

Neste domingo (02) uma embarcação com 06 pessoas retornavam para Xique-Xique de um passeio pelo Rio São Francisco quando segundo relatos dos sobreviventes uma rajada de vento forte derrubou a embarcação tipo rabeta de cerca de 7 metros de comprimento. No naufrágio Givaldo Pereira dos Santos de 46 anos e Ranieri Santos de Souza de 22 anos conseguiram nadar até a margem do rio e sobreviveram. A polícia foi acionada e utilizaram lanchas com faróis utilizadas para operações noturnas, como não tem corpo de bombeiros em Xique-Xique, a polícia com ajuda de pescadores se concentraram na região do acidente. As buscas aos desaparecidos se iniciou 05:20 desta manhã de segunda (03) e foram encontrados os corpos de Jebson Luiz dos Santos de 29 anos encontrado ás 06:52, Washington Luiz dos Santos de 39 anos encontrado ás 09:55 hs e Mário Jorge do Santos de 52 anos encontrado ás 11:55 hs. Já o corpo de Bartolomeu Mariano Bento de 42 anos até o momento continua desaparecido. Uma equipe da Marinha se deslocou para o local para auxiliar nas buscas.

Prefeitura de Xique-Xique decreta luto oficial por 03 dias: Fica decretado luto oficial de três dias em todo município de Xique-Xique. Ao mesmo tempo, a Prefeitura de Xique-Xique transmite sentimento de pesar aos familiares e amigos das vítimas e informa que está prestando toda assistência necessária. Atenciosamente Reinaldo Braga Filho (Prefeito de Xique-Xique).

"Foi o vento de lá... foi de lá da minha querida Xique-Xique, terrinha de gente hospitaleira, pacata que me chegou a triste notícia de que, na noite de ontem, o Rio São Francisco bebeu quatro companheiros pescadores...  Noite feia, a noite deste domingo... Nossa solidariedade à dor da família dos conterrâneos que o rio levou...", Nizaldo Costa (Músico e Poeta Xiquexiquense).

FONTE: XIQUESAMPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.