06/01/2019

XIQUE-XIQUE: MAIS DE 200 FAMÍLIAS TEM SUAS TERRAS REGULARIZADAS.

Mais de 200 famílias de Xique-Xique tiveram suas terras regularizadas através da equipe técnica comandada pelo técnico de regularizacão fundiária Cláudio Paranhos. Em contato com o Blog Xiquesampa Cláudio Paranhos disse que a equipe está trabalhando no município de Barra e toda região.

"Em 2018 superamos nossas metas! Nossa equipe técnica, que é composta por Cláudio Paranhos - Analista de Sistema e projetista; Fabiane - Assistente Social e pedagoga; Dora Cedro - Assessora Jurídica. A equipe conseguiu regularizar mais de 500 famílias de agricultores familiares das áreas de Reforma Agrária em três territórios; em Xique-Xique, mais de 200 famílias foram beneficiadas. Todas estão aptas a acessar créditos nos bancos, para produzir com eficiência, gerar renda e assim contribuir com a economia local.

Já estamos com mais 70 projetos de produtores rurais prontos, que chegam a quase 2 milhões de reais, dependendo apenas do Gerente do Banco do Nordeste,  p fazer análise e liberar os recursos em 2019. No mês de dezembro de 2018, recebemos a notícia que nosso projeto para instalação de dessalinizadores nos poços artesianos das Associações do PNCF foi aprovado. Na segunda quinzena de janeiro de 2019, os engenheiros de uma Universidade da Paraíba estarão em Xique-Xique, para fazer as devidas vistorias e estudo de viabilidade. O projeto vem acompanhado de kit solar e horta orgânica. Vamos torcer que não seja desviado p outra cidade.

Este mês estamos fazendo a regularização das fazendas da Estrada da Marreca e Areia Branca. Em março, a meta é entregar as escritura das duas fazenda  em nome de 63 famílias de agricultores das duas Associações. Já estamos atuando em Barra. Nossa empresa está apta a elaborar projetos agropecuários de médio e grande porte, para Xique-Xique e região. A equipe está aguardando a certificação do governo Federal, para atender os assentamentos do INCRA. Parceria com a EPAVS - Empresa de Projetos do Vale dos São Francisco e  Oberdan - Contador e Projetista.
Agradeço a Deus e aos amigos que apoiam nosso trabalho", Cláudio Paranhos.

FONTE: XIQUESAMPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.