07/12/2019

XIQUE-XIQUE: POLÍCIAL SALVA VIDA DE CINCO PESSOAS DE CARRO EM CHAMAS.

Na noite de sexta (06) por volta das 18:30hs um ato de bravura do policial Pedro Figueredo, salvou cinco pessoas de um carro em chamas. O acidente com dois carros, aconteceu na entrada da BR-160, quando ocorreu a colisão.  O soldado isolou o local do acidente, no carro não identificado que pegou fogo havia as cinco pessoas salvas pelo policial: o motorista Kau, Marcilene Silva dos Santos, Daniel Silva dos Santos e Ana Clara Silva dos Santos, além de um bebê. Todos os nove envolvidos no acidente, os cinco resgatados pelo soldado e os quatro ocupantes da S10, o outro carro envolvido no acidente, foram encaminhados para uma unidade hospitalar em Xique-Xique, sendo que três foram levados para o Hospital Regional de Irecê. Ele ainda precisou de atendimento médico devido a inalação de fumaça. As causas do acidente serão investigadas. 

Por causa do ocorrido, um trecho da pista ficou parcialmente interditado. O bebê, segundo informações, saiu ileso e os outros ocupantes do tiveram apenas escoriações. O soldado também recebeu atendimento médico, por ter inalado fumaça, mas está bem. O policial ainda relatou que no momento em que entrou no matagal para salvar as vítimas, viu um veículo parar, pensando que fosse ajuda-lo, mas o motorista apenas filmou a tragédia. Ainda assim, o resgate contou com a ajuda de desconhecidos. As causas do acidente estão sendo investigadas e um trecho da pista ficou parcialmente interditado.

Deputado estadual Capitão Alden pede promoção de Policial: O deputado estadual Capitão Alden (PSL) apresentou um requerimento solicitando ao governador da Bahia, Rui Costa (PT), a abertura de um processo administrativo para analisar uma possível promoção do soldado Figueredo por de ato de bravura. Este tipo de promoção acontece quando um policial é promovido por ato heroico. Uma comissão irá averiguar o caso para conceder ou não a promoção. "Já entrei com uma solicitação de Promoção por Bravura para este policial. A promoção por bravura que é aquela que resulta de ato ou atos não comuns de coragem e audácia que, ultrapassando os limites normais do cumprimento do dever, representem feitos indispensáveis ou úteis às operações Policiais-Militares, pelos resultados alcançados", trecho da justificativa do deputado, que é capitão da PM.

FONTE: A1NEWS E MEIO MINUTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.