17/04/2020

XIQUE-XIQUE: PREFEITO REINALDINHO DOARÁ SEUS TRÊS SALÁRIOS E ANUNCIA ÓTIMAS NOTÍCIAS.

Durante uma Live pelo seu Facebook e Instagram o prefeito de Xique-Xique Reinaldo Braga Filho (Reinaldinho) anunciou que doará seus próximos três salários para compra de equipamentos para o Hospital Julieta Viana (HJV). No total cerca de  aproximadamente R$ 40.000,00 líquidos. O prefeito está fazendo tudo que é possível para combater a proliferação do coronavírus na cidade e proteger a população xiquexiquense. A transmissão que aconteceu na noite desta quinta-feira (16/04), teve mais de 700 pessoas assistindo simultaneamente.

Dentre os anúncios estão a compra de cestas básicas para doação a mais 2 mil alunos de 0 a 5 anos das creches e pré escolas da rede municipal, compra de aparelhos e mobiliário para o Hospital Julieta Viana, implantação da Sala Vermelha no HJV, uma parceria com a empresa Eólica Omega para doação de equipamentos para o também pra o Julieta Viana, implantação do serviço de acolhimento psicológico para todos os guerreiros da saúde e forças policias que estão atuando no combate ao coronavírus, implantação de um projeto solidário para arrecadação de fundos para compra de equipamentos para o Hospital Julieta Viana e outras ações para população mais carente.

Nas redes sociais muitos comentários positivos sobre a iniciativa do prefeito bem como das ações anunciadas. O Secretário da Saúde Michell Oliveira comentou sobre a atitude do prefeito em doar seus três salários e as medidas anunciadas: "Como cidadão e amante da minha terra, muito obrigado Reinaldinho por estar aqui conosco nesse momento. Como secretário da saúde, muito honrado em estar ao seu lado nesse enfrentando, combatendo, trabalhando dia e noite contra esse coronavírus e protegendo nossa sociedade", escreveu Michel, Oliveira. 

Pensando também no combate à Dengue, Reinaldinho disse que os donos de terrenos precisam manter suas propriedade limpas e murados. Que a população deve denunciar para que o donos sejam multados. E se a prefeitura for limpar o proprietário pagará pelos custos. O prefeito disponibilizou um número da Ouvidoria Municipal para a população denunciar os donos de terrenos que estiverem descomprimido as medidas de segurança e higiene que facilitam a proliferação do mosquito da dengue. Ligue: 74 3661-2041.

FONTE: XIQUESAMPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.