06/07/2020

BANDA DE FORRÓ DOMÍNIO MARCOU ÉPOCA COM MUITOS SUCESSOS NOS ANOS 2000.

A banda de forró Domínio foi criada em São Paulo em 1999 pelo empresário João Jaílson, rapidamente se destacou como uma das mais concorridas bandas de forró paulista. No início a banda tinha a cantora e compositora baiana de Xique-Xique Val Carvalho, Edilene e Paulinho, além de um grupo de bailarinos e por onze músicos durante os shows. Ainda em 1999, a banda lançou seu primeiro CD. No mesmo ano, participou do CD "Forró do Raul Gil", lançado pela Indie Records com a faixa "Coração fica ferido". Em 2003, foi lançado o CD "Juras de amor", com destaque para a música título e para as faixas "Amor ao telefone", "Seu olhar", "Sonho lindo", "Apelo apaixonado", "Pintura íntima", "Namoro de peão", e "Precisa-se de um homem". 
Em 2004, a banda lançou seu quinto disco, o CD "Fica do meu lado", no qual interpretou as músicas "Levada sem vergonha", "A Japinha", "Céu da boca", "A picada", "Tá chovendo homem", "Jeito moreno", "Nem vem que não tem", "A mágica do amor", "A primeira vez", "Por amar demais", "Não dá mais", "Amar assim como eu", "Fica do meu lado" e "Beije-me agora". 

Em 2005, foi lançado o sexto disco da banda, o CD "Sai pra lá", que saiu com uma tiragem inicial de 20 mil cópias, que se esgotaram em apenas 15 dias. O CD foi gravado ao vivo na "Mansão Danças", uma das maiores casas de forró de São Paulo. O disco saiu com 20 faixas, com destaque para a música título, além de "Bela Dona", composição do vocalista Rodrigo, e da releitura da música "Choro por você", sucesso da Banda Calypso, que se situou entra as quinze mais tocadas na capital paulista. Estão presentes ainda nesse discos as composições "Fica do meu lado", "Beije-me agora", "Sonho lindo" e "Precisa-se de um homem", todas de Val Carvalho. No mesmo ano, a banda gravou na casa de shows "Mansão das Danças" o seu primeiro DVD.

FONTE: DICIONÁRIO MPB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.