10/07/2020

GENTIO DO OURO: EM LIVE PREFEITO ANUNCIA FECHAMENTO DO COMÉRCIO POR SEIS DIAS.

O prefeito de Gentio do Ouro, Robério Cunha (PDT), realizou uma live no Facebook na noite desta quinta (09) ao lado do secretário de saúde Aliandro Paiva e da médica Dra. Rebeca Mariano. O Prefeito fez um balanço sobre o conjunto das medidas adotadas e anunciou o novo decreto que fechará o comércio por seis dias. A nova medida vigorará a partir da zero hora do dia 11 de julho - até a zero hora do dia 16. O Gestor fez um apelo para que as pessoas se atentem as medidas de segurança necessárias para o enfrentamento do coronavírus e que fiquem em casa para evitar o risco da proliferação da doença. Aos comerciantes, o Prefeito pede "compreensão, tranquilidade e serenidade". O pedido talvez seja uma resposta a possível pressão contra o novo decreto.
"Lamento profundamente a decisão que a gente irá tomar a partir da zero hora de sábado, eu quero avisar com antecedência e que me compreendam, é lamentável ter quer fechar todos os nossos comércios, eu espero que vocês recebam isso com tranquilidade e com serenidade", disse o Prefeito. 

Sobre a controvérsia que vem sendo gerada em torno da eficácia dos testes rápidos, como ficou conhecido o exame com metologia Imunocromatografia, que é a geração de cor a partir de uma reação química entre o antígeno (substância estranha ao organismo) e o anticorpo (elemento de defesa). Inicialmente, a médica Dra. Rebeca, esclareceu que em relação à eficácia, nenhum teste realizado em laboratório pode ser considerado 100% perfeito. "Nenhum teste é 100% eficaz, nem só em relação ao Covid, mas em todos os testes de laboratórios feitos no Brasil e no mundo", argumentou a Médica. Rebeca destacou ainda que a triagem para realização dos testes rápidos é feito seguindo todos os protocolos e as orientações clínicas do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS). "Seguimos os protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde para que conseguimos chegar um pouco mais próximo do diagnóstico correto",  completou.

FONTE: PORTAL MEIO MINUTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.