04/08/2020

GOVERNO FEDERAL LIBERA MAIS 529 MILHÕES PARA O BAIXIO DE IRECÊ.

Em uma entrevista ao portal SM Notícias de Sandro Moreno nesta segunda (03), o gerente regional da Codevasf Dr. Luiz Alberto informou que o governo federal liberou mais de 529 milhões para as obras do Baixio de Irecê. 

"Todas as etapas com o Inema, receita federal, Incra já foram resolvidos. Os agricultores já pagam seus contratos de direito de uso, apresentaram seus projetos ao Banco do Nordeste. A empresa Âncora já assinou todos os contratos com a Codevasf e Irrigabahia. Um pessoal do Mato Grosso que fazem a Subconcessão já deram entrada nos projetos deles na ordem de 200 milhões. Esse ano o governo federal liberou 529 milhões para que a Covevasf possa executar todas as obras e fechar o pacote de obras de ações das etapas 1 e 2 do Baixio. Para atender as etapas de 3 a 9 serão outras capitações, agora a Codevasf trabalha nas construções das estradas, é bom lembrar que a licitação da entrada asfáltica que liga o povoado das Lages ao Baixio aconteceu no dia 22 de Julho. A Coelba tem um contrato de 54 milhões levando energia ao Baixio, ainda será construído mais estações de bombeamento, o canal esta com 55% pronto e a Covevasf foi autorizada a construir mais 42 km de canal chegando a Sento Sé, um investimento de mais 500 milhões", disse Dr. Luiz Alberto. 

Importantes informações fechando assim o pacote de obras que servirá para recuperar a economia e emprego na região. A previsão é que assim que a Pandemia passar o Baixio de Irecê entrará com força máxima para de fato produzir. Com sede no distrito de Boa Vista em Xique-Xique, todo o projeto esta localizado na região do vale no médio São Francisco entre os os municípios de Xique-Xique, Itaguaçu da Bahia e Sento Sé. O Projeto Baixio de Irecê esta cerca de 500 km de Salvador, ao norte da região do médio são francisco, na Bahia. O acesso à área do projeto dá-se principalmente através da Rodovia BA-052, que liga Xique-Xique a Feira de Santana, interligando-se então à malha viária nacional.

FONTE: XIQUESAMPA.

Um comentário:

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.