23/03/2021

ENCONTRO HISTÓRICO ENTRE OS JOGADORES SIDNY E SÉRGIO MANOEL PELO CAMPEONATO PAULISTA.

No Encontro dos Jogadores Xiquexiquenses Sidny e Sérgio Manoel, melhor pro craque do Mirassol.

Na noite de um domingo do dia 26 de fevereiro de 2012, aconteceu um grande encontro de futebol profissional pelo campeonato paulista, entre os jogadores Sidny e o saudoso Sergio Manoel (Im memória). O jogo foi entre as equipes do Comercial (Time de Sidny) e Mirassol (Time de Sérgio Manoel). Naquela noite o time do Comercial tinha completado seu sexto jogo sem vencer e foi derrotado pelo Mirassol pelo placar de 1 a 0, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela décima rodada do campeonato paulista. O único gol do jogo foi de Henrique Dias, já no segundo tempo. O primeiro tempo foi bastante monótono, com os dois times priorizando bastante o sistema defensivo, já que a ameaça de rebaixamento ainda segue sondando. Com mais ímpeto, o Mirassol chegou primeiro com chance de abrir o placar. Aos 15 minutos, o Xiquexiquense Sérgio Manoel chutou da entrada da área e obrigou o goleiro Alex Santana espalmar pela linha de fundo. O Comercial passou a tentar o campo de ataque sempre pelos lados do campo. Aos 30, o lateral-esquerdo Rossato fez o levantamento em cobrança de falta e o zagueiro Marcel cabeceou firme, mas a bola foi pela linha de fundo do time visitante. Os times ainda chegaram a criar duas boas chances em cobranças de faltas.

No segundo tempo, o Mirassol continuou ditando o ritmo de jogo e criando chances de gol. Aos seis, Henrique Dias aproveitou cruzamento do lado esquerdo, do Mirassol e cabeceou, mas a bola foi por cima do gol de Alex Santana. O Leão continuou melhor. Aos 12, Sérgio Manoel de novo ele o craque subiu mais que a zaga do Bafo e desviou de cabeça. A bola, porém, foi pela linha de fundo.O Comercial saiu da defensiva e levou perigo aos 25. O outro Xiquexiquense Sidny bateu falta e Marcel desviou, mas a bola passou perto do gol de Fernando Leal. Aos 26, porém, o time visitante abriu o placar. Xuxa rolou para Henrique Dias, que bateu forte e rasteiro no canto direito. Atrás do placar, o Bafo pressionou o Mirassol, que se retrancou para não sofrer o empate. Aos 38 Sidny arriscou de muito longe e goleiro Fernando Leal fez uma linda defesa. A pressão do Comercial ainda continuou, mas a defesa do Mirassol, sempre bem posicionada, não correu riscos de deixar o time da casa empatar.

Escalações:

Mirassol: Fernando Leal; Eric, Matheus Ferraz, Dezinho e Willian Simões; Sérgio Manoel, Alex Silva, Luciano Sorriso e Xuxa; Preto e Borebi (Henrique Dias). Técnico: Ivan Baitello.

Comercial: Alex Santana; Sidny, Leandro Camilo, Rafael Tavares e Rossato; Jonílson, Ricardo Conceição, Carlos Magno e Luís Augusto; Alex Rafael e Henan. Técnico: Márcio Fernandes.

FONTE: XIQUESAMPA E FUTEBOL INTERIOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.