11/03/2021

PROJETO DE EDUARDO SALLES E CACÁ LEÃO PRETENDE INSTALAR CURSOS DE NIVEL SUPEIOR EM XIQUE-XIQUE.

Em reunião nesta segunda-feira (8) com o vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, João Leão, e o reitor da UNIVASF (Universidade Federal do Vale do São Francisco), Paulo Cesar Fagundes Neves, o deputado estadual Eduardo Salles ajustou os últimos detalhes para, em conjunto com o deputado federal Cacá Leão, tentar instalar, no IF Baiano de Xique-Xique, os cursos de engenharia de Pesca, Agronômica e Elétrica. "Aproveitar as potencialidades pesqueira, por causa do rio São Francisco, agronômica, com o Projeto Baixio, um dos maiores do mundo, e a expansão da exploração da energia solar e eólica, com a Engenharia Elétrica, acredito ser o primeiro passo para oferecermos qualificação profissional e mão de obra adequada para o desenvolvimento de Xique-Xique, Itaguaçu da Bahia e a região”, justifica Eduardo Salles. 

Eduardo Salles afirma que o próximo passo é marcar audiências com o reitor do IF Baiano, Geovane Nascimento, para propor um protocolo de intenções que permitam a instalação dos cursos na sede da instituição em Xique-Xique, com o secretário estadual de Administração, Edelvino Góes, com a intenção de tratar da cessão de uso do terreno da Bahia Pesca no município. "E claro que as instalações dos cursos não acontecerão de uma hora para outra. O trabalho vai ser árduo, já que vamos precisar da liberação do Ministério da Educação de obras para oferecer toda a infraestrutura adequada aos estudantes, professores e servidores dessa unidade da UNIVASF em Xique-Xique. Mas acredito nesse sonho e vou trabalhar muito para concretizar”, garante Eduardo Salles. Ausente da reunião em função dos compromissos na Câmara dos Deputados, em Brasília, Cacá Leão assumiu o compromisso de ajudar no que for preciso junto ao Ministério da Educação e destinar, junto com os demais deputados federais representantes de Xique-Xique, emendas parlamentares que viabilizem a instalação do campus da UNIVASF em Xique-Xique.

IF BAIANO: Eduardo Salles aproveita para lembrar a luta para a retomada das obras da unidade do IF Baiano de Xique-Xique, paradas há anos. "Junto com Cacá Leão e outras importantes lideranças foi possível tornar realidade esse sonho. O Instituto Federal iniciou sua oferta de cursos técnicos, em um primeiro momento, nas instalações da escola municipal Domingos Alves da Costa, cedidas pelo ex-prefeito Ricardo, e hoje já capacita jovens em cursos técnicos profissionalizantes em sua sede própria”, recorda o parlamentar.

Curta Fanpage: www.facebook.com/eduardosalles2014
Siga no Instagram: @eduardossalles
Acesse o Site: http://eduardosalles.com.br.

FONTE: ASCOM DEPUTADO EDUARDO SALLES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.