18/06/2021

CANTOR EDU METTEORO O PAULISTINHA XIQUEXIQUENSE APAIXONADO POR NOSSA TERRA.

Eduardo Araújo Rocha, o popular cantor Edu Metteoro, nasceu em São Paulo no dia 18/10/1964, filho de pais Xiquexiquenses, o senhor Ildebrando Francisco Rocha conhecido como (Canário) morador do BNH Velho e dona Francisca Araújo Rocha (Dona Chiquinha) que mora atualmente São Paulo. Neto paterno da saudosa dona Maria da Paixão de Ibiraba, pertencente a Barra (BA). Edu Metteoro conheceu Xique-Xique aos 8 anos de idade em 1972, e logo se apaixonou. Recebeu logo o apelido de "Paulistinha". Depois de muitas idas e vindas visitando nossa cidade, enfim veio ter residência fixa em 1979, vindo a estudar na Estudou na Escola Polivalente. Jogou futebol pelo time do Penharol, disputou campeonato, com apenas 17 anos, e foi titular na oportunidade. Jogou também Xique Bola, Ipiranga e Flamenguinho. Se alistou no exército Xique-Xique e serviu no 4º BEC em Barreiras. EM 1989 retornou em definitivo para São Paulo, começou a cantar em festivais e logo entrou na Banda Brisa, participou da gravação de um LP da Banda. Atualmente é casado com nossa conterrânea Lorena Rocha, onde estão juntos a mais de 8 anos. Mas tem três filhos de um relacionamento anterior, que são Guilherme Eduardo (Gui Canhoto), que é jogador profissional de futsal atuando pelo time do Passo Fundo do Rio Grande do Sul. Além de Victor Rocha e Cezar Rocha, ambos jogam amadoramente em times de futsal. Edu Metteoro ficou quase 20 anos sem visitar Xique-Xique, mas sempre acompanhando as informações da terrinha que ama e tem o prazer de falar que é Xiquexiquense de coração.

"Todos os finais de ano estou em Xique-Xique para ver meus amigos e participar dos eventos de fim de ano como Encontro do Cruzeiro, Baba da Operária, Baba do Asas, etc. Em 2011 lancei meu primeiro Cd junto com Deilson Café, intitulado Edu Metteoro, nome adotado por causa da minha equipe Metteoro FS de São Paulo que hoje tem 38 anos. Em 2012 lancei também o meu terceiro Cd já que o segundo foi em São Paulo, gravado e que estourou com as músicas Palio Verde, Rebola Mainha e Menina Bonita. Em 2021 lancei uma música falando da cidade Xique-Xique. Lembrando que em 2015 fiz um show no encontro dos Xiquexiquenses, homenageando nossos amigos João Antunes (Zera) e José Pereira. Meu próximo passo e ir morar na minha amada cidade, dependendo de um emprego para eu ficar próximo de meu pai que já está com 80 anos. Eu me denomino o "Paulista" mais Xiquexiquense que existe na face da terra, pelo amor inexplicável, e sonho estar aí quanto antes. Em Xique-Xique participei de muitos programas de rádio como dos radialistas Gilson Jr, Deilson Café, Gleyce Mello, Tâmara Santos, Francisco Mascarenhas... Sou ouvinte assíduo de todos os programas de rádio, jornal, debate, e como se eu tivesse aí, de tão interado que sou", Edu Metteoro. A Live Show de Edu Matteoro na próxima sexta (18) em homenagem ao aniversário da cidade de Xique-Xique. A transmissão será no no YouTube Imagem do Som: https://youtube.com/c/ImagemdoSomOficial.

FONTE: XIQUESAMPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.