25/07/2022

YOUTUBER NASCIDO EM XIQUE-XIQUE CARLOS LEITE FAZ SUCESSO E CONTA COM MAIS DE 100 MIL SEGUIDORES.

O youtuber Carlos Ribeiro Leite passou uma temporada em Maringá para contar histórias de mortes trágicas que ocorreram na cidade. Nascido em Xique-Xique, no interior da Bahia, ele tem um canal no Youtube com mais de 100 mil inscritos, chamado “Carlos, me explica isso” (https://youtube.com/channel/UCXkjCHGmYCky96cL55yLYWA) e se dedica a cobrir mortes de grande repercussão e comoção. Ele visita cemitérios de todo o Brasil, onde grava os vídeos. “Eu fui para Maringá porque eu tenho muitos seguidores de lá, tenho um público muito grande na cidade. Desde que comecei o canal, essas pessoas mandavam mensagens falando que aí tinha muitos casos interessantes para eu cobrir. Diante disso, me organizei e fui” disse. Carlos gravou 6 casos na Cidade Canção. Em um dos vídeos mais recentes publicados, o youtuber contou a história da jovem Franciele Basseto Panagio, que morreu em março deste ano, em decorrência de uma leucemia. Franciele trabalhava em um conhecido salão de beleza. Após a descoberta da doença, familiares e amigos mobilizaram as redes sociais para pedir a doação de sangue. Mas poucos dias depois ela não resistiu.

O Xiquexiquense Carlos Leite tem 39 anos, ele conta que pegou gosto por cemitérios e histórias de mortos quando ainda era criança. “O cemitério de Xique-Xique fica no bairro onde eu nasci. Quando eu tinha uns 10 anos, eu e meus amigos sempre íamos lá para ficar brincando, olhando os túmulos, e com isso, eu fui crescendo e pegando gosto por cemitérios”, disse. Carlos se mudou para São Paulo ainda quando era adolescente e se especializou em Logística. Ele trabalha em uma empresa do seguimento e há 11 meses decidiu fazer das lembranças da infância, um canal no youtube.“Eu pensei, porque não fazer algo diferente e dar um up na vida, foi aí que eu passei a buscar os cemitérios. No primeiro vídeo, contei a história do ator Domingos Montagner, que morreu durante a gravação da novela Velho Chico. Eu vi que havia vídeos sobre o caso, com muita coisa ruim, denegrindo a imagem dele. Pensei, vou fazer diferente e humanizar os relatos. Estudei a vida do Domingos, fui ao cemitério, fiz o vídeo e bombou. Eu tinha 65 seguidores e foi para 8 mil na mesma semana, aí não parei mais”, comentou. Carlos já filmou mais de 400 túmulos, a lista de gente conhecida é grande: Ayrton Senna, Carmem Miranda, Laura Moreira Braga, a mãe do Roberto Carlos, Raul Seixas, Irmão Lázaro, Imã Dulce e Santos Dumont. O vídeo mais acessado até agora, é da cantora Marília Mendonça, que tem quase 900 mil visualizações.

Mais gravações em Maringá: O youtuber diz que a vinda para Maringá foi um sucesso e promete retornar no mês que vem para realizar homenagens a vítimas de outras mortes trágicas. “Muitas pessoas pediram para eu retornar , porque apareceram vários casos na semana que fui e eu não sabia. Eu tenho uma lista com outros 8 casos em Maringá para fazer”, comentou.

Por Ricardo Freitas,

FONTE: GMC ONLINE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.