27/09/2022

MEMBROS DA CDL XIQUE-XIQUE TEM REUNIÃO COM A EMPRESA ÁGUAS DE XIQUE-XIQUE.

Nesta segunda (26) alguns associados da CDL Xique-Xique se fez presente na reunião com a diretoria do Empresa Águas de Xique-Xique. No evento foi apresentado o plano de negócios da empresa, demonstrando a situação atual dos equipamentos e instalações, o que já foi substituído e o projeto futuro de ampliação e modernização do sistema. Todos tiveram a oportunidade de andar pelas instalações e ver pessoalmente a real situação do sistema de tratamento atual. Sobre alguns temas levantados:

1º Paradas programadas para manutenção:

Serão realizadas em comunicação com a CDL e Prefeitura, a fim de que não sejam realizados em períodos festivos, finais de semana, feriados ou algum evento específico que ocorra na cidade. Ficou claro que não há como prever as paradas emergenciais, sendo essas exceções a regra que serão efetuadas assim que necessárias, mas também com comunicação a toda a população.

2º Valores das Contas:

A empresa se demonstrou aberta a receber as reclamações daqueles que julgam que o consumo está inapropriado, uma vez que o valor a ser cobrado de fato está mais "caro" devido a tarifa praticada pela empresa. Então a sugestão é de que se acompanhe o consumo do mês e não somente o valor cobrado. Entretanto quem achar indevida a cobrança, a orientação é que procure a equipe de atendimento que irá abrir a ordem de serviço para avaliação do caso. Comerciantes que tem um alto consumo mensal podem procurar a empresa afim de firmar um "acordo" de consumo fixo de água, o que pode ser muito vantajoso para alguns ramos. É como se fosse um "plano controle" da sua conta de água: Você contrata um consumo x de metros cúbicos de água no mês e tem uma tarifa fixa, pagando apenas o excedente desse "acordo". Maiores detalhes a equipe da empresa se mostrou aberta a receber os comerciantes e ajustar o que for necessário.

3º Renovação do Sistema de abastecimento:

Foi demonstrado que hoje a cidade ainda possui muitos KM de canos de amianto fazendo o transporte da água, o que não esta adequado para o sistema atual e que serão trocados gradativamente. Em resumo, fugindo um pouco da parte técnica, teve-se que aumentar a pressão dos motores para abastecer os bairros mais longes, porém com isso corre-se o risco de rupturas dos canos, que serão substituídos aos poucos. Como ação imediata para tal situação a empresa já esta testando os demais reservatórios da cidade afim de melhorar a distribuição. Dessa forma, quem esteve presente, teve a oportunidade de explanar seus problemas de forma direta e deixar sua opinião de contribuição para toda a cidade. Nosso interesse é defender o comércio de modo que o valor a ser pago nas contas não fechem as portas do comércio mas que seja justo por um fornecimento adequado. Estima-se que o prazo de correção das partes mais criticas ocorrerão nos próximos 90 dias, segunda a empresa. Reforçando mais uma vez, a empresa se mostrou aberta a receber quem tiver qualquer indagação para que seja analisado de forma individual.

Marcos Araújo/Presidente da CDL Xique-Xique/BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.