07/09/2022

IF BAIANO DE XIQUE-XIQUE E SANTA INÊS OFERTA 360 VAGAS EM 13 CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL.

As unidades do Instituto Federal Baiano em Santa Inês e Xique-Xique acabam de lançar editais com oferta de cursos de Qualificação Profissional, na modalidade de Formação Inicial e/ou Continuada – FIC, em diversas áreas. Ao todo, os dois campi oferecem 360 vagas. As inscrições são gratuitas e acontecem na próxima semana. Os cursos não possuem mensalidade, são abertos à comunidade e a carga horária varia entre 20 e 60h. Os editais usam como critério de seleção a ordem de inscrição. São 13 cursos em diferentes áreas.

Campus Xique-Xique: Os cursos disponíveis para inscrição no Campus Xique-Xique são: Introdução à Química Geral, Noções de Matemática para o Ensino Médio, Redação Dissertativo-argumentativa, Botânica para o Manejo Sustentável da Caatinga, Formação em Agrofloresta, Deficiência Visual e Surdez no Contexto Escolar e Libras Básico I. O campus oferta um total de 250 vagas distribuídas entre os cursos. Para se inscrever, basta preencher o formulário digital, manifestando interesse na vaga. Cada candidato só pode se inscrever em um curso. As aulas iniciam em setembro e encerram em dezembro.  Para mais informações, o candidato deve ler atentamente o edital.

Campus Santa Inês: 
No Campus Santa Inês, os cursos ofertados são: Programação Gameficada, Meliponicultura para iniciantes, Informática Básica, Inglês Básico, Produção de Plantas Medicinais e Produção de Hortaliças. Ao todo, o edital conta com 110 vagas com inscrições entre 14 e 16 de setembro. As inscrições podem ser realizadas online por meio do preenchimento de formulário digital ou presencialmente no Campus Santa Inês, localizado na BR-420, Zona Rural. As aulas iniciam no mês de setembro. Cada curso tem seu pré-requisito e os candidatos devem conferir as condições de participação no edital.

Por Rhamayana Barros Barreto,

FONTE: ASCOM/IF BAIANO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.