25/07/2014

PREFEITO RICARDO MAGALHÃES DE XIQUE-XIQUE VISITA ÁREAS CRÍTICAS DO RIO SÃO FRANCISCO .

O prefeito Municipal Dr. Ricardo Magalhães, juntamente com o Diretor do SAAE, Edgardo Pessoa (Gal), e o Secretário de Meio Ambiente Geraldo Freire, realizaram uma visita ao canal do Guaxinim na manhã desta quarta-feira (23/07/14) .

Na manhã de quarta-feira (23/07/14), para vistoriar a atual situação do Rio São Francisco. Segundo o gestor a gravidade é perceptível principalmente no canal do Guaxinim que dá vazão para a captação de água para do Saae. Na tarde da quarta-feira (23), o Saae e a Prefeitura de Xique-Xique apresentaram a situação em uma reunião com representantes da Companhia de Desenvolvimento do Vale São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), com o intuito do Governo Federal interfirir o mais rápido possível na situação. De acordo com a fala do gestor a Codevasf, que é vinculada ao Ministério da Integração, informou que a sua responsabilidade é garantir o desenvolvimento e a revitalização da bacia do Rio São Francisco, garantindo a inclusão econômica e social . 

Ainda segundo a Codevasf, já foi publicado em Diário Oficial o decreto de execução de uma obra de dragagem do canal de navegação da hidrovia do São Francisco, no trecho compreendido entre as cidades de Ibotirama e Pilão Arcado, com um prazo de execução de 150 dias, contando a partir da emissão da Ordem de Serviço, e vai custar R$ 7.175.000,00. O gestor Dr. Alfredo Ricardo relatou que solicitou que a dragagem seja iniciada pelo canal do Guaxinim, para minorar o assoreamento que atualmente interfere na captação de água para Xique-Xique. Em entrevista hoje a Rádio Ccactus Fm, o prefeito Ricardo Magalhães afirmou que na manhã deste sábado (26/07/14) o presidente da Codevasf  (Elmo Vaz) estará em Xique-Xique visitando o Canal do Guaxinim .

FONTE: ASCOM/PMXX .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.