04/07/2014

NESTE DOMINGO DIA 06 DE JULHO TEM XXI ENCONTRO DOS EX-ALUNOS DA ESCOLA AGROTÉCNICA FEDERAL DE CATU-BA .












Neste domingo (06/07/2014) às 08:00hs será realizado o XXI Encontro dos Ex-Alunos da Escola Agrotécnica Federal de Catu hoje IF Baiano Catu, tive o privilegio de morar, estudar e me formar como Téc. em Agropecuária . 

Estudei na EAFC morei durante 3 anos de 1994 a 1996, tínhamos aulas práticas no campo e teóricas nas salas e laboratórios, acordávamos cedo e só terminavam as aulas depois das 17:30, fui orador da minha turma de formandos, membro da comissão organizadora e um dos organizadores dos eventos nesse período de escola, nosso paraninfo de turma foi o Deputado Federal Claudio Cajado que na época solicitei e recebemos dele dois ônibus na qual tive a incumbência de ser responsável pra levar as famílias dos alunos formados tanto de nossa cidade como de Irecê, Barra, São Gabriel e Lapão ( Lembra Márcio Barreto rsrsrsr). Guardo boas e muitas lembranças da Escola Agrotécnica Federal de Catu-Ba (Cidade que fica a 70 km de Salvador) onde ia a Xique-Xique somente duas vezes por ano, aprendi e foi uma lição de vida, convivi com muitas pessoas de outros estados e até do exterior, la fiz vários amigos que através das redes sociais tenho o prazer de me comunicar. Fiz parte da Seleção de Futebol e Handebol da Escola viajei por muitas cidades do interior da Bahia, ora como atleta, ora como aluno onde fazíamos visitas técnicas a enriquecendo nosso aprendizado e foram os melhores anos de minha vida . 

Por lá também estudaram Xiquexiquenses como Geraldino Gustavo Teixeira, Heronildo Leite, Edimilson Carvalho, Djalma Ribeiro de Souza, Osvanei Figueiredo, Valdines Lopes, Waldick Lopes, Flávio Bastos, Iran Wilker, Fernando de João Mamão, Wilma Dias, Perez, Ernandes da Rua 24 que hoje reside em Feira de Santana, Silvinha, Lú do saudoso Zequinha da Rua Virgílio Bessa (Rua Bela Vista), Edmundo Mariano ( Gentio Do Ouro)...bons tempos. Para ingressar na Escola Agrotécnica Federal o candidato teria que fazer um vestibular, nessa época em Xique-Xique esse vestibular era realizado no Colégio Senhor do Bonfim. O Encontro de Ex Alunos do IF Baiano - Campus Catu é um ótimo evento, milhares de ex-alunos e ex-professores se reencontram depois de muitos anos, a celebração inclui missa, café da manhã, almoço, shows e muitas outras atividades e claro muita animação. Abraço aos organizadores Egressoseafcatu e toda comissão .

FONTE: XIQUESAMPA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.