23/05/2011

BAHIA:GOVERNADOR APOIA REFORMA TRIBUTÁRIA E DEFENDE FIM DA GUERRA FISCAL .

Entre os diversos compromissos que terá em Brasília, nesta semana, o governador Jaques Wagner participa do encontro entre o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e os governadores nordestinos para discutir e elaborar alterações na estrutura tributária, com a finalidade de acabar com a guerra fiscal, “que tem atrapalhado a economia brasileira”. O assunto foi o destaque do seu programa de rádio desta terça-feira (23), quando ele prega a maturidade dos governadores de todas as regiões do País para se chegar a “um denominador comum” sobre a reforma tributária.

A expectativa de Wagner é de um avanço, na reunião, que aproxime os estados de uma agenda tributária positiva que facilite a vida de quem pretende investir, descomplique todo o sistema tributário e garanta “um programa nacional de desenvolvimento regional para as regiões ainda mais fragilizadas como o Norte e o Nordeste”.  Também são destaques do Conversa com o Governador, as solenidades de beatificação de Irmã Dulce, da qual Wagner participou ao lado da presidente da República, Dilma Rousseff, e a homenagem que prestou ao empresário baiano José Carvalho. Dois baianos “exemplos para todos nós”, que dedicaram suas vidas aos mais necessitados. Segundo Wagner, a beatificação de Irmã Dulce foi um momento especial para a Bahia, o Brasil e o mundo. “Quero dizer da minha satisfação em estar lá com Fátima (primeira dama do Estado), com o povo em geral e a presidenta Dilma, que apesar de ainda estar se recuperando de uma doença recente, fez questão de estar aqui, e eu diria até pela identificação do ponto de vista de seus objetivos. Irmã Dulce sempre se dedicou como nós queremos nos dedicar, aos mais humildes, aos mais necessitados, aos que mais precisam. Creio que foi uma festa muito bonita, de integração de religiosidade, de fé, de esperança, e principalmente de exemplo”. O governador destaca ainda a obra social deixada pela freira, “que representa um ancoradouro, um porto seguro para todos aqueles que dependem de um atendimento médico”, garante que o governo estadual continuará contribuindo, e informa sobre a doação de um terreno destinado à ampliação da Osid. “Acho que esse exemplo de Irmã Dulce, de dedicação, solidariedade e humanismo é fundamental para todos os baianos. Ninguém constrói a sua felicidade com a tristeza de todos à sua volta”.

Responsabilidade social - O exemplo de responsabilidade social do engenheiro e empresário José Carvalho, 80, homenageado com o título da Ordem do Mérito da Bahia, também é salientado pelo governador durante o programa. “Com sua inteligência e trabalho construiu uma empresa que é única na produção de ferro cromo na América Latina, excelência hoje na questão da preservação do meio-ambiente, e que agora irá fazer uma grande expansão importante para a área de metalurgia e mineralogia na Bahia”. Wagner lembra que “boa parte do resultado da empresa é destinada às áreas de educação social”.

O programa é produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia (Secom) e veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação, além de ficar disponível na página do Conversa e pelo telefone 0800-071-7328.

FONTE : EDMUNDO FILHO (COORD. DE RÁDIO DA AGECOM E COLABORADOR DO BLOG XIQUESAMPA) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.