23/05/2011

GOLEIRO XIQUEXIQUENSE LUCIANO ESTRÉIA NA SERIE B 2011 DO BRASILEIRÃO PELO SALGUEIRO (PE) .











O Goleiro Xiquexiquense Luciano é um dos jogadores mais experientes da equipe .


Luciano e Sidny foram Campeões da Copa Integração de Pernambuco em 2005, em 2006 os dois se tranferiram para o Náutico .

O novo ninho do Carcará. Um ônibus para em frente a uma pousada em Rio Doce, Olinda. Dele, descem 30 homens de cinza. Os vizinhos colocam a cabeça na janela e, a princípio, podiam até pensar que se tratava de uma nova unidade da Polícia Militar no bairro. A movimentação de entra e sai se repete todos os dias. No entanto, não são oficiais de nenhuma corporação. São os jogadores e a comissão técnica do Salgueiro, que escolheram o local como Quartel-General do Carcará enquanto a equipe mandar os seus jogos em Paulista. A rotina deve se repetir nos próximos três meses, prazo para que as obras do Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, estejam prontas e o time jogue o restante da Série B do Brasileiro no seu ninho original. Os horários são cumpridos com o rigor de um quartel, porém, no tempo livre, os “soldados” do Carcará gostam mesmo é de uma resenha, que na linguagem dos boleiros é aquela conversa descontraída, com direito a muita brincadeira.

O líder do “motim” é o goleiro Luciano, 1,90 m, nascido na cidade de Xique-Xique BA. Ele comanda as presepadas. A diversão vai desde as pegadinhas até a oração do urso (corno). “Somos o time de mais resenha de Pernambuco”, garante o arqueiro, que desconversa quando o lateral-esquerdo Piauí fala da oração do urso e afirma que ele é o chefe da greia no Carcará. “Não tem nada disso. Gosto é da resenha”, brinca. O Time do Salgueiro estreou e empatou por 1x1 sexta-feira passada (20/05/2011) contra a equipe do São Caetano, na cidade de Paulista PE, o próximo confronto será contra a equipe do ABC em Natal no dia 28/05/2011 .

O Salgueiro Atlético Clube foi fundado em 23 de março de 1972 com o nome Clube Atlético de Salgueiro. O time era amador e somente em 2005 veio a profissionalização, com o time disputando o Campeonato Pernambucano da Série A2 ficando em 2º lugar e subindo para a 1ª divisão do futebol Pernambucano. Nesse mesmo ano conquistou o título da Copa Pernambuco. O Goleiro Luciano e o lateral-direito Sidny fizeram parte do elenco, aliás Luciano é o jogador que há mais tempo está no Clube .

FONTE: JORNAL DO COMÉRCIO /// HILDO NETO .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.