17/04/2013

RECORDAR É VIVER: EU QUANDO TRABALHEI NA 1° RÁDIO DE XIQUE-XIQUE, A FM CRIATIVA .

Fm Criativa: Kiko, Jorge Meira, Beto do IBGE e eu (Adiano Britto) na primeira transmissão de uma Rádio de nossa cidade ao vivo entre Seleção de Xique-Xique 2 X 0 Central  em 06/04/1989 .

No dia 06-04-1989, pela primeira vez, uma rádio de Xique-Xique, chamada de Rádio FM Criativa transmitia um jogo ao vivo. Foi em um Amistoso entre as Seleções de Xique-Xique e Central, o resultado foi: Seleção Xique-Xique 2 X 0 Central, a partida foi realizada à noite, os gols foram de Rochinha e Gênio. Os Treinadores eram Dadá e Pedro 500. Nesta época a Seleção de Xique-Xique contava com craques como: Adalmir, Esquerdinha, Rochinha, Gênio, Ion, Chico Anísio, Dadá, Maria Preta, Paulo Sérgio, Neguinho The-Flash, Maneca, Valdo, Bira, Oberdan, Burrego, Dio, Paulo Neres, Tenente, Gaguinho, Santo Cari, Jojó, e muitos outros craques. Nessa época a Seleção de Xique-Xique se preparava para a 2° Copa do Feijão .

Equipe: Narrador: Francisco Paulo (Kiko)
Repórter: Edílson Cruz (Im Memoria) 
Comentarista: Jorge Meira
Contra Regra: Adriano Brito (Papagaio)
Convidado: Beto do IBGE
Sonoplastia: Jorge Muniz

Colaboração: Jorge Meira .

FONTE: XIQUESAMPA .

2 comentários:

  1. parabéns Adriano Brito pela enciclopédia que vc é trazendo as notiçia do passado de Xique-Xique,na verdade trazendo um passado de muitas glória da nossa terra eu particurlarmente fico feliz quando entro na net e vou direto ao blog Xiquesampa pra ver se tem notiçia da minha Cidade,e quando vejo essas Matéria do passado fico imaginando porque as pessoas o melhor os Politicos não tem um compromisso de fazer essa Cidade umas das melhores da Bahia,será que eles ñ se envergonha quando ver umas matérias dessas e ainda mais de um filho dessa terra que ñ esquece mesmo morando em São Paulo ou em outras Cidades do Brasil a fora...fico imaginando Adriano Brito qual o compromisso desses politicos digo politicos por hoje sou um desses de Xique-Xique também em melhorar a vida dessas pessoas,uns cara como Jorge Meira,Adriano Brito,Jorge Muniz dentre outros que fizeram e faz História em Xique-Xique,fico muito feliz em ler essas notiçias do passado de muitas glórias dessa Cidades,mais uma vez parabéns pelo belo Trabalho,um grande abraço do amigo Sanção do Retiro!!!

    ResponderExcluir
  2. Marcos Augusto18/04/2013, 20:14

    A Câmara de Vereadores deveria fazer algum tipo de homenagem, às pessoas responsáveis por este feito histórico em Xique-Xique.

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.