11/06/2013

CAESA COMBATE NARCOTRÁFICO E ERRADICA 4.000 PÉS DE MACONHA EM XIQUE-XIQUE .










Tudo isso é maconha pronta pra ser comercializada, os militares erradicaram 3.500 pés da erva e mais 500 mudas da droga .

“Se quisermos que sucesso, glória acompanhem nossas armas, jamis  devemos perder de vista os seguintes fatores: A doutrina, o tempo, o espaço o comando e a disciplina,a arte da guerra". Major PM Valter Santos Araújo (Comandante da Caesa). Tudo isso é MACONHA, pronta para ser comercializada. No último final de semana em Xique-Xique, por volta das 19:00 hs, a Caesa recebeu uma ligação anônima informando sobre um plantio de maconha no interior de Xique-Xique. Imediatamente convocamos a tropa e fizemos o planejamento bem como preparamos a logística necessária para a missão. Por volta das 03:00 hs da manhã, após instrução, embarcamos em uma lancha e atravessamos o rio São Francisco em direção à ilha do Gado Bravo, município de Xique- Xique. Na ilha, fizemos a progressão em direção ao plantio da droga e surpreendemos o traficante que se encontrava no meio da roça molhando os três mil e quinhentos (3.500) pés de maconha e as quinhentas (500) mudas, o qual não demostrou nenhuma reação. Após a prisão em flagrante, no centro da roça de maconha, o responsável pelo plantio indicou outro parceiro com residência em outra localidade . 

De imediato foi acionada outra equipe por terra, que prendeu o segundo envolvido, ambos foram conduzidos para delegacia de Xique Xique, onde foram apresentados para que fossem tomadas as devidas providencias. Os pés de maconha erradicados foram incinerados no local e o acampamento destruído. O barco utilizado pelo traficante para atravessar o rio de Xique Xique em direção a ilha onde foi localizado o plantio, também foi apresentado a delegacia de polícia .

Por Ronald Davi .

FONTE: FOLHA DA BAHIA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.