09/07/2013

ALUNO DE MEDICINA TERÁ DE TRABALHAR DOIS ANOS NO SUS PARA SE FORMAR, ANUNCIA GOVERNO .

03.jul.2013 - Médicos realizam protestos na Avenida Paulista, em São Paulo, por melhores condições de trabalho, infraestrutura, salários e contra a entrada de médicos estrangeiros no país . Para ser médico, aluno terá de estudar durante oito anos e ter que trabalhar dois anos no SUS .

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou nesta segunda-feira (8) que alunos de medicina que ingressarem nos cursos a partir de janeiro de 2015 serão obrigados a trabalhar dois anos no SUS (Sistema Único de Saúde) para se formarem. O tempo do curso de medicina subirá de seis para oito anos também a partir de 2015. As medidas foram anunciadas junto com o  Programa Mais Médicos, pacote de ações do governo federal para ampliar e descentralizar a oferta de médicos no país. O programa será criado por medida provisória assinada hoje pela presidente Dilma Rousseff e que será enviada ao Congresso Nacional. 

Em pronunciamento feito na tarde desta segunda (8) em Brasília, Mercadante afirmou também que serão criadas 3.615 vagas em medicina nas universidades federais até 2017 --1.815 nos cursos já existentes e 1.800 em novos cursos, que serão criados em 60 municípios que não dispõem de cursos de medicina --atualmente, os cursos estão distribuídos em 57 municípios. O ministro anunciou também medidas para que as universidades particulares ampliem as vagas nos próximos quatro anos. A meta do governo é criar 11.447 novas vagas em medicina até 2017, somando as vagas públicas e particulares. O governo também irá contratar 3.154 docentes e 1.882 técnicos-administrativos para as universidades federais .

FONTE: UOL .

Um comentário:

  1. 6 ANOS DE GRADUAÇÃO
    + 2 DE TRABALHO ESCRAVO NO SUS
    + 1 ANO DE SERVIÇO MILITAR,
    + 2 DE PROVAB PARA PASSAR EM UMA RESIDÊNCIA CONCORRIDA (GANHA 20% DE NOTA)
    + 2 DE CLÍNICA MÉDICA (pré-requisito)
    + 4 DE CARDIOLOGIA
    + 3 DE HEMODINÂMICA
    = 20 ANOS DE ESTUDO CURSO SUPERIOR PARA ENTRAR NO MERCADO DE TRABALHO SENDO QUE O MÉDICO CUBANO EM 3 ANOS ESTÁ "PRONTO"!!!!!!! 20 ANOS SE NÃO RODAR EM NADA, SE PASSAR DIRETO NO VESTIBULAR E NA CONCORRIDÍSSIMA PROVA DE RESIDÊNCIA!!! C

    EU SEI QUE HÁ MÉDICOS RUINS DESMOTIVADOS, mas há taxistas, advogados, professores, engenheiros ruins também. Nem por isso eu fico apedrejando a classe dessas profissionais como o PT faz. Na história só há um partido que foi tão sujo quanto o PT difamando um grupo para colocar a população contra e infringir direitos muito bem embasados na constituição: ESSE GOVERNO FOI O NAZISMO!!! Hittler intitulou os judeus como se fossem uma elite, gananciosa e mesquinha a fim de enganar o povo para violar direitos humanos básicos!!

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.