28/04/2015

HÁ DEZ ANOS NO SALGUEIRO, O GOLEIRO XIQUEXIQUENSE LUCIANO QUER CONTINUAR FAZENDO HISTÓRIA NO CLUBE .

Luciano já disputou 123 partidas com a camisa do Carcará. Chegou ao clube junto com Sidny outro Xiquexiquense. No clube, conseguiu títulos, foi rebaixado, vibrou com acessos. Agora, vai jogar a final do Pernambucano .

Luciano, segundo em pé, da direita para esquerda, estava presente no título da Copa Pernambuco 2005 (Foto: Site oficial do Salgueiro ). Outro Xiquexiquense, o Sidny é o 4° agachado (Da esquerda). Luciano tem a chance de escrever mais uma vez seu nome na história do Salgueiro! Em 2005, ano de sua fundação, o Salgueiro conseguiu o título da Copa Pernambuco. Na foto dos campeões, um rosto que há uma década vem fazendo parte da vida do clube sertanejo. Com a chance de levar o título do Campeonato Pernambucano pela primeira vez, o goleiro Luciano quer estar presente em mais um pôster comemorativo e colocar de vez seu nome na história do Carcará. O baiano de Xique-Xique conta que chegou ao Salgueiro por intermédio do primeiro treinador do Clube, Adelson Rodrigues, com quem trabalhou no Vitória-PE. De lá para cá, saiu apenas em 2006, emprestado ao Náutico, e 2007, por empréstimo ao Central . 

Desde então, permanece firme no Salgueiro, onde ganhou títulos, foi rebaixado e conquistou acessos. Nas duas últimas vezes em que o Salgueiro chegou a semifinal do Pernambucano, 2012 contra o Santa e 2014 contra o Náutico, Luciano viu o time abrir vantagem no primeiro jogo e ser eliminado na partida de volta. Desta vez, o goleiro acreditava em um desfecho diferente. – A gente vem trabalhando forte atrás dessa final. Batemos na trave duas vezes, contra Santa e Náutico. Agora eu estava confiante, não tinha como deixar escapar - destaca Luciano, que comemorou muito a vaga conquistada após o empate de 1 a 1 com o Sport.Tendo trabalhado com vários treinadores ao longo desses dez anos, Luciano destaca uma qualidade do atual comandante do Carcará. Para o goleiro, o poder motivacional de Sérgio China vem ajudando muito o grupo ao longo da temporada. - China é experiente. Nos momentos difíceis, ele surpreende nas palestras, preleções para motivar e isso só tem ajudado a gente. Isso ajuda a equipe a chegar forte na final . 

Para o goleiro de 31 anos e 1,90m, o ponto forte do Salgueiro para chegar ao título inédito é a união do grupo. Reforçado nesta temporada com nomes como Lúcio e Anderson Lessa, a base do elenco joga junta há, pelo menos, três temporadas.- Nosso clima é bom. Esse é um grupo que se conhece há três, quatro anos e isso só tem ajudado dentro de campo. O Salgueiro é um grupo unido, não tem trairagem. Todo mundo é unido. Esse é nosso ponto forte – diz o goleiro. Essa união ficou mais evidente após a confirmação da doença do atacante Paulo Junior, diagnosticado com leucemia. De acordo com Luciano, o grupo está jogando pelo colega.- É difícil a situação do Paulo, nós estamos juntos com ele nessa briga e Deus vai ajudar. Cada jogo, estamos jogando por ele – ressalta o camisa 1. Com vários momentos marcantes com a camisa do Salgueiro, como o acesso à Série B em 2010, o título do primeiro turno do Pernambucano do ano passado e as boas campanhas na Copa do Brasil, Luciano também guarda na memória um episódio para lá de especial . 

Na Série C do ano passado, contra o Crac-GO, o Salgueiro perdia por 2 a 1, quando o goleiro foi para área do adversário, cabeceou e deu o passe para o gol de empate do Carcará. O detalhe, é que um dia antes da partida, ele tinha sido pai de gêmeas. E é com a experiência de quem já vestiu a camisa do Salgueiro por 123 vezes, que Luciano quer aumentar a coleção de boas lembranças que tem com o Carcará do Sertão. Conseguindo superar o Santa Cruz, o goleiro tem a chance de estar presente no pôster do primeiro time do interior campeão pernambucano. A batalha pelo título começa na quarta-feira e termina no domingo .

Por Emerson Rocha .

Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press).

FONTE: SITE OFICIAL DO SALGUEIRO AC .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.