26/04/2015

TIME DO XIQUEXIQUENSE LUCIANO (GOLEIRO DO SALGUEIRO), EMPATA COM SPORT E ENFRENTARA O SANTA CRUZ NA FINAL .


Mesmo jogando com o apoio de sua torcida, na Arena Pernambuco, o Sport não conseguiu vencer o Salgueiro e está eliminado do Campeonato Pernambucano. 

Luciano (Foto). O time rubro-negro até saiu na frente do marcador, com belo gol de falta de Diego Souza, ainda na primeira etapa. Mas já nos minutos finais do segundo tempo, em grande contra-ataque, Valdeir bateu cruzado e empatou a partida, colocando a 'zebra' na final do estadual. Por ter vencido o duelo de ida por 2 a 0, o Salgueiro podia até perder por um gol de diferença que, mesmo assim, estaria na grande decisão. 

O jogo - Precisando de um grande resultado para avançar às finais, o Sport entrou com uma equipe bastante ofensiva, mas não conseguiu traduzir esta escalação em boas jogadas no início da partida. O time rubro-negro só foi assustar o adversário aos 23 minutos, quando Neto Moura arriscou um chute de fora da área e Luciano teve que fazer grande defesa. Quatro minutos mais tarde, o Sport chegou bem novamente. Após cruzamento de Régis, Páscoa testou firme e Luciano (Nascido em Xique Xique) apareceu bem outra vez. O Salgueiro respondeu com Moreilândia, que arriscou de fora de área e a bola passou perto do gol de Magrão. Contudo, aos 32 minutos, em bela cobrança de falta, Diego Souza inaugurou o marcador para os donos da casa. Antes do término do primeiro tempo, Felipe Azevedo perdeu grande chance de aumentar a vantagem dos donos da casa. A bola sobrou para ele, sozinho, na pequena área, mas o atacante acabou chutando para fora. Após o intervalo, o Sport continuou pressionando, em busca do segundo gol, e por pouco, não conseguiu aos 11 minutos da segunda etapa. Diego Souza levantou a bola na área e Rithely, que tentou finalizar, mas acabou travado por Rodolfo na última hora. Dez minutos mais tarde, em jogada individual de Élber, Luciano foi obrigado a fazer grande defesa para impedir o segundo tento dos adversários. Porém, já aos 42 minutos, Valdeir puxou contra-ataque mortal pelo Salgueiro e bateu cruzado, sem chances para Magrão, empatando a partida e, garantindo a classificação à final do Campeonato Pernambucano.

Santa Cruz vence Central novamente e é finalista - Após golear o Central no Arruda, pela partida de ida da semifinal, por 4 a 0, o Santa Cruz podia até perder por três gols de diferença que, mesmo assim, estaria na decisão do Campeonato Pernambucano. Porém, os comandados de Ricardinho foram pra cima do rival e, logo aos cinco minutos de partida, abriram o marcador com Emerson Santos. Já nos minutos finais do segundo tempo, Anderson Aquino marcou o segundo do time tricolor e definiu a classificação dos visitantes.

FONTE: ESPN BRASIL .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.