Reaproximando Xiquexiquenses!

Reaproximando Xiquexiquenses!

XIQUE-XIQUE! MAIS DE 100 MIL PEIXES SÃO RESGATADOS DE LAGOA MARGINAL NO CANAL DA LAGOA DE ITAPARICA.

Durante ações de Emergência Ambiental do IBAMA, em parceria com diversas instituições públicas, estudantes universitários e Sociedade Civil, foi encontrado uma pequena Lagoa que aparentemente estava morta e sem vida. Por incrível que pareça, daquele ambiente rústico, encravado no meio de um canal da Lagoa de Itaparica, mãe da pobreza, surgiu milhares de peixes nativos e exóticos da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. Assim como a Fênix que ressurge das cinzas, mais de 100.000 peixes foram resgatados por nossa abnegada equipe de trabalho, a qual trabalhou arduamente para dar vida àqueles peixes que outrora estavam confinados num ecossistema com pouco menos de 100 metros quadrados.

Os peixes vivos foram salvos na maior Ipueira do Velho Chico, localizada em Xique-Xique, no Sertão do estado da Bahia. Sendo assim, este trabalho árduo, é prova de que o setor público está muito preocupado com o futuro da soberania alimentar de milhares de crianças do território brasileiro. No mesmo contexto, comprovou-se na prática, que a preocupação com a preservação das Lagoas Marginais do rio "Nilo Brasileiro", é a mesma preocupação com a vida do povo brasileiro, circunscrito nesta parcela do território nordestino. Portanto, a sociedade Xiquexiquense parabeniza a todxs envolvidos nesta operação pelo brilhante trabalho de resgate e salvamento de peixes.

Por Professor Railton Barbosa e Eliete Bonfim.

FONTE: XIQUESAMPA.

Nenhum comentário

Atenção! Tenha responsabilidade em seus comentários, não nos responsabilizamos e nem por adicionar conteúdos impróprios.