20/09/2022

JACK MEIRA COBRA RUI COSTA ESTRADA DO ANGICO A MORPARÁ, PONTE NO RIACHO DE IBIRABA E ENERGIA NAS ILHAS.

A candidata a Deputada Estadual pelo PSOL e filha de Xique-Xique, Jackelina Pinheiro Meira Kern, (Nº 50200), a popular "Jack Meira", entregou pessoalmente três ofícios a Rui Costa, durante passagem do governador por Xique-Xique nesta segunda (19). A primeira solicitação de Jacke Meira, foi a pavimentação da estrada que liga o povoado de Angico em Xique-Xique a Morpará, onde ela alegou que a mesma apresenta frequentemente intransitável, devido ao excesso de areia nessas localidades, tornando a vida dos moradores bem mais difícil que o razoável. Além da necessidade de transportar algum doente ao hospital da cidade de Barra ou Xique-Xique, pois a demora  passa de duas horas, devido as péssimas condições de tráfego. No mesmo sentido as localidades de Retiro da Picada e Copixaba que são distritos de Xique-Xique também se tornam muito distantes devido aos mesmos problemas. "Governador nossa região precisa e merece mais atenção do governo do estado. Mesmo com condições adversas devido a própria natureza da região, o sertanejo luta e se esforça, mas precisamos ao menos do básico, que são estradas onde se possa transitar sem que isso se torne uma aventura", disse Jack Meira.

A segunda solicitação foi a construção de uma ponte sobre o riacho Ibiraba que liga diretamente os povoados de Ibiraba e Morrinhos, onde pode beneficiar muitos outros ribeirinhos de localidades como Porto Alegre, Fazenda Nova, Baixa Grande, Brejinho, Ventura, Ilha do Encalho, Porto de Palha, Mucambo dos Ventos, Geléia, Amaralina, Pestana, União, Paulista, Cajueiro, Buriti, Quixaba, Tapera, Bonfim, Boca do Saco, São José, Capricho e Amarracouro. Principalmente nos períodos de cheia essas comunidades ficam isoladas, sendo necessário a travessia das águas do riacho de barco, dificultando enormemente avida   das   pessoas e o deslocamento da produção local, inclusive com muitas perdas. "Cerca de dez mil pessoas poderão ser beneficiadas com essa obra que acreditamos nem mesmo terá um custo muito expressivo aos cofres do Governo do Estado da Bahia. Já existe uma intensa movimentação em busca da realização dessa  obra de fundamental importância para a região, e solicitamos   encarecidamente   que o governo do   estado,   se   solidarize com as necessidades dessas populações e encaminhe estudos para a sua realização", comentou Jackelina Pinheiro Meira.

A terceira solicitação de Jack Meira se diz respeito aos problemas com o fornecimento de energia elétrica nas ilhas de nosso município e adjacências. A Coelba ao invés de levar a energia nos moldes tradicionais para essa população, que já trabalha muito duro para retirar seu sustento em condições muito adversas, como é de conhecimento de todos, optou  por instalar placas solares para a geração da tão necessária energia elétrica. Ocorre que a falta de manutenção adequada e o tempo de uso deixou boa parte das residências em condições muito precárias. "Em muitas casas a energia não garante sequer o funcionamento de uma geladeira, quanto mais o resto da casa. Já buscamos junto a Coelba uma solução para o caso, mas nos parece que a nos impede até mesmo de sermos ouvidos. Assim, solicitamos encarecidamente que o governo do estado, se solidarize com as necessidades dessas populações e busque providências para o seu saneamento".

FONTE: XIQUE-XIQUE NOTÍCIAS. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.