Header Ads

ad

JAQUES WAGNER FALA DE OBRAS DE COMBATE À SECA E CELEBRA PROGAMA DE RÁDIO DE NÚMERO 200 .

ESPECIAL: Programa de Rádio Conversa com Governador do dia 27/03/2012. O Canal de diálogo semanal com a comunidade baiana - chega ao número 200 e é destacado pelo governador Jaques Wagner .

Na mesma edição, Wagner agradece o apoio das emissoras e dos profissionais que retransmitem o programa. A comemoração foi terça-feira (26/03/2012), no Hotel Fiesta, em Salvador, quando foi homenageado o Radialista Manoel Canário. O evento teve a participação de 250 jornalistas, especialmente da área do Rádio, da capital e interior do estado. Wagner diz que lembra do primeiro programa gravado em outubro de 2007, na sede do Irdeb, “e agora a gente faz essa gravação diretamente do gabinete do governador. Tenho certeza de que nós, em 200 edições, passamos boas informações”. No programa, o governador destacou ainda as medidas emergênciais do Estado para o enfrentamento aos efeitos da seca no interior da Bahia e parabeniza a cidade de Salvador  .

Convênios: Jaques Wagner comenta sobre os efeitos da longa estiagem no semiárido baiano e cita o apoio do governo federal, por meio do Ministério da Integração Nacional, inclusive a assinatura de convênios com o ministro Fernando Bezerra destinando quase R$ 220 milhões para reforçar os projetos contra a seca na região. Ele enfatiza que a estiagem vem se configurando como a mais dura dos últimos 40 anos e tem causado problemas muitos graves. “É preciso esclarecer à população que a seca não é só deste ano e se prorroga por três anos consecutivos”, afirma Wagner, acrescentando que nos últimos anos o governo estadual vem enfrentado o problema com medidas importantes como a construção da Adutora do Algodão, para levar água do Rio São Francisco para a região de Guanambi, e da Adutora do São Francisco, saindo do município de Xique-Xique para Irecê. “Estamos tratando também a Adutora de Pedras Altas, de Ponto Novo, para ampliar o abastecimento mais seguro a diversos municípios, beneficiando várias regiões, inclusive a agricultura familiar, que ainda perdeu plantações devido à seca” .

Obras estruturantes: O governador informa também que está pagando R$ 40 milhões a 67 mil famílias que tiveram a produção frustrada nas duas safras anteriores. Ele diz que o governo não tem descuidado do problema das obras estruturantes como a construção das grandes adutoras. Explica que o ministro Fernando Bezerra garantiu ter empenhado o dinheiro para as obras de construção da barragem do Rio Pardo, “que vai perenizar e tranquilizar o abastecimento de água em Vitória da Conquista”.

Aniversário: Os 463 anos de Salvador também merecem atenção especial de Jaques Wagner. “Meus parabéns verdadeiros para a cidade, nossa querida capital, a primeira do Brasil, e hoje a terceira maior do país, com quase três milhões de habitantes”.Ele afirma que nos últimos cinco anos, não somente no aniversário, o governo do Estado tem dado alguns presentes para Salvador - cidade que merece muito mais - e cita algumas obras como o Hospital do Subúrbio, a saída do Aeroporto, o Estádio de Pituaçu e, em construção, a Arena Fonte Nova. “Podem estar certos que, além de tudo isso que eu citei, estamos preparando mais presentes para essa bela capital”  .

FONTE: ASCOM BA .
FOTO : MANÚ DIAS .

Nenhum comentário

ATENÇÃO!!! Tenha responsabilidade em seus comentários, não nos responsabilizamos por conteúdos impróprios .