19/04/2012

TV XIQUESAMPA: VISITE A TURÍSTICA CIDADE DE XIQUE-XIQUE BA .


Xique-Xique umas das cidades mais lindas do Brasil, homenagem do Blog XiqueSampa .

Xique-Xique é um município brasileiro do estado da Bahia. Sua população estimada em 2010 era de 45 562 habitantes. Está situado à margem direita do Rio São Francisco que abriga um porto de grande importância para economia da região. Em 1853 foi criada a Comarca de Chique-Chique extinta em 1879 restaurada em 1915. O conselheiro Luís Viana foi promotor de justiça da Comarca de Chique-Chique, entre 1872 e 1878, e um dos proprietários da tricentenária fazenda Carnaúba, localizada a sudeste da sede municipal.A partir da proclamação da república, em 1889, e da constituição republicana em fevereiro de 1891, é instituída a figura do intendente que em passa a ser chamado de prefeito. O primeiro intendente municipal de Chique-Chique foi o coronel Gustavo Magalhães Costa. Antes de 1928 ( quando a vila foi elevada a cidade), foram intendentes: João Martins Santiago, Ciro Medeiros Borges, José Adolfo de Campo Magalhães, Manoel Teixeira de Carvalho, e outros .

Em Xique-Xique a principal atração turística é o Parque Aquático Ponta das Pedras (PAPP) que fica situado próximo ao Hospital Julieta Viana. Toda a população da região, frequenta este parque durante os domingos, que é o dia em que o Parque funciona. Nele há piscinas infantis com alguns brinquedos e também piscinas para adultos. Logo atrás do parque é possivel ver o Rio São Francisco. Durante a Festa da Cidade atrações locais e de fora realizam a festa. Há a presença de trio elétrico que percorre a principal avenida chamada J.J. Seabra localizada no Centro da cidade. Os turístas contam com a presença de hotéis para hospedagem, e um desses hoteis possui 2 piscinas para seus hóspedes. Nesse hotel tambem acontece shows de grandes bandas. Grandes atrações ja tocaram como: Raça Negra, a cantora Diana, Reginaldo Rossi, Psirico, entre outros. No centro da cidade há sorveterias que funcionam há bastante tempo. Dentre elas estão a Sorveteria Chalana, Sorveteria do Quinca "considerado o melhor sorvete da região" e tambem a Quidelicia, todas localizadas próximo a Prefeitura .

ACESSE: http://www.xiquesampa.blogspot.com/
MÚSICA: PEIXE PESCADOR DE JEFÃO E GISELDA MEIRA .
BLOG XIQUESAMPA, REAPROXIMANDO XIQUEXIQUENSES .

FONTE: XIQUESAMPA .

Um comentário:

  1. XIQUEXIQUENSE LIVRE DO ATRASO .20/04/2012, 00:13

    Nossa cidade é linda mesmo, pena que vários politicos só pensam em fabricar votos para enriquecerem, esquecendo de ajudar no desenvolvimento de nossa cidade. O Povo pensa muita pouco, atrasados e só prestam para falar mau das pessoas e discutirem mais sobre a politicagem local do que cresimento e melhorias da nossa terra. Estamos entregues e "Presos" por pessoas imconpetentes que só pensam em seu enriquecimento.

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.