26/06/2013

CIPE/SEMIÁRIDO (CAESA) ERRADICA 03 PLANTIOS DE MACONHA EM XIQUE-XIQUE

Foram encontrados 03 (três) plantios de maconha, num total de 9.700 pés de maconha. Alguns já estavam com 1,70 m de altura, pronto para colher . 

Após minucioso levantamento realizado por policiais da CIPE/Semiárido com ajuda de populares, na madrugada do dia 22/06, por volta das 03h00, uma patrulha desta Unidade Especializada seguiu sentido a Ilha do Gado Bravo, município de Xiquexique. A travessia foi realizada com o uso de uma embarcação, e ao chegarem ao ponto indicado no levantamento foram recebidos a tiros pelos traficantes, tendo revide por parte dos policiais. Na área foi encontrado 03 (três) plantios de maconha, estando a erva tamanhos variados, perfazendo um total de 9.700 (nove mil e setecentos) pés . 

Alguns já estavam com 1,70 m de altura, pronto para colher. Na troca de tiros, os policiais conseguiram realizar a prisão de Almir Nascimento, 22 anos, que disse estar em companhia dos comparsas de prenome “João” e “Edí”, todos residentes em Xique-Xique, que conseguiram fugir. Ainda foi encontrado no local do plantio pulverizador, defensivo químico, adubo, farta quantidade de gêneros alimentícios e um barraco utilizado para o descanso dos traficantes. Os plantios eram irrigados com água do rio mediante de uma rede de canos com a utilização de um motor. A erva foi ceifada e incinerada. Os policiais ainda permanecem na Ilha a fim de capturar os foragidos, bem como verificar a existência de mais plantios nas imediações . 

FONTE: CDL XIQUE-XIQUE .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.