05/04/2011

ESCOLA E INFOCENTRO NO BAIRRO SÃO FRANCISCO SÃO INAUGURADOS EM IRECÊ BA .

Em parceria com o Centro Espírita Jesus de Nazaré a Prefeitura inaugurou a Escola Francisco de Assis e também o Infocentro Antônio Diniz .

Seguindo a filosofia da Secretaria Municipal de Educação, que tem como slogan “Somando Caminhos para Melhorar”, a Prefeitura de Irecê vem firmando parcerias com o objetivo de ampliar a proposta pedagógica da rede municipal. No último sábado, 12/03/11 foi inaugurada a Escola Francisco de Assis, fruto de parceria com o Projeto Social Casa do Caminho Paulo de Tarso e a Prefeitura Municipal de Irecê, estiveram presentes na solenidade representantes da comunidade e do Centro Espírita, o prefeito José Carlos D. das Virgens, a secretária de Educação Rúbia Margareth D. Oliveira M. Matos, a coordenadora técnica de Educação Infantil Nancylene Soares e a educadora Cynara Lago. Os coordenadores técnicos, Jadilza, Júlio, Edileuza, Marivaldo, Marina e Denise, a direção da escola e a comunidade.

Em pronunciamento, o prefeito Zé das Virgens ressaltou a importância do trabalho social desenvolvido pelo Centro Espírita Jesus de Nazaré “É através de ações desenvolvidas na Educação que vemos as maiores transformações na vida das pessoas e quando podemos somar caminhos para melhorar, todos nós ganhamos”. A secretária Rúbia Margareth definiu o momento como de grande importância, “refletido no olhar de cada mãe e de cada criança na esperança de novas oportunidades”. A Escola Francisco de Assis a princípio irá atender 50 alunos na Educação Infantil na comunidade do bairro São Francisco (antiga Malvinas). Nesta parceria, a Prefeitura disponibiliza dois professores para a Escola, todo o fardamento para os alunos, merenda escolar e o material didático.

No ensejo a prefeitura inaugurou o Infocentro Comunitário Antônio Diniz que irá atender os moradores do bairro. O espaço anexo à escola dispõe de 11 computadores, todos conectados à internet, garantindo o acesso gratuito à comunidade. Segundo o coordenador Ariston Eduão Pereira, “Além do acesso à internet serão oferecidos cursos para os moradores com a orientação dos agentes de inclusão digital do município

FONTE : FOLHA DA BAHIA DE IRECÊ .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.