12/06/2011

VENHA PARA O ARRAIÁ DAS CARAÍBAS EM IRECÊ (BA),UM DOS MELHORES SÃO JOÃO DO BRASIL .

O Cantor Xiquexiquense Pedro Sampaio faz Show dia 26 de Junho no Arraiá das Caraíbas 2011 .

O São João de Irecê foi criado no final da década de 70 na primeira administração do prefeito Joacy Nunes Dourado. Em suas primeiras edições era realizado na Praça da Prefeitura, com a participação de artistas locais, das escolas públicas e privadas, entidades e associações que colocavam suas barracas feitas com palha de coco e sisal em volta da praça formando o “Arraiá das Caraíbas”. Quadrilhas, fogueiras, bombas, pescaria, comidas típicas, sanfona, triângulo, zabumba e muita animação marcavam o “Arraiá das Caraíbas”. A festa foi crescendo e a Praça da Prefeitura (Praça Teotônio Marques Dourado Filho) não mais comportava a quantidade de pessoas que se deslocavam das diversas cidades da microrregião para participar do São João de Irecê. Por isso, anos depois, mais precisamente em 1980, o “Arraiá das Caraíbas” teve que ser transferido para a Praça Clériston Andrade, onde até hoje é realizado, se transformando ao longo dos seus anos em um dos mais tradicionais eventos juninos do interior do Estado.

Desfile de Carroças :

O Desfile de Carroças também é uma tradição no São João de Irecê. Estudantes, professores e demais pessoas da comunidade se caracterizam e desfilam pelas ruas da cidade convidando toda a população para os festejos, dando abertura à festa. O Arraíá das Caraíbas pode ser considerado a culminância de uma extensa programação que começa no final de maio, no aniversário de emancipação política da cidade, com a já tradicional Puxada Elétrica do Trator do Forró. Trata-se de um trator ornamentado e sonorizado, que com um Trio de Forró liderado por Zé Bigode, “arrasta” os foliões pelas principais ruas do centro da cidade até a praça onde acontecem grandes shows.

Para os que moram na capital, no dia 28 de maio acontecerá o Forró de Irecê em Salvador, uma espécie de Lançamento do Arraiá das Caraíbas, para onde são levados artistas da terra, convidando o povo da capital para o Arraiá das Caraíbas. Durante todo o mês de junho acontece também o São João de Bairros e Povoados. Nestas ocasiões, com o apoio da Prefeitura, cada localidade organiza o seu próprio festejo .
 
PROGRAMAÇÃO :
 
23 - Paula Fernandes
Ismael de Oliveira
Atrações Locais

24 - Maria Cecília e Rodolfo
Forró com Site
Atrações Locais

25 - Geraldo Azevedo
Kina Rodrigues
Atrações Locais

26 - Forró do Muído
Hugo Luna
Eugênio Cerqueira
Pedro Sampaio
Atrações Locais

Festa de Camisa Explojão: Durante o Arraiá das Caraíbas o Bloco Explosão realizará a já tradicional festa de camisa na área verde da AABB, que este ano acontecerá no dia 25 de junho com a banda Parangolé e convidados. (contato: 74 3641-9136 / 9998-0304) .

FONTE: SITE OFICIAL DO ARRAIÁ DAS CARAÍBAS DE IRECÊ .
ACESSE: http://www.saojoaoirece.com

Um comentário:

  1. Ai vei, Pedro Sampaio em Irecê, festa bem maior que a Xique-Xique, o cara tá la e aqui, nada de trazerem pra gente curtir o show do Pedro

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.